O brasileiro Vitor Sega e a equipe mista de revezamento vão disputar na noite desta quarta (31) as finais dos 200 m livre e do 4×100 medley no Mundial Júnior de natação em Lima, no Peru. Os dois chegam credenciados por passarem bem pelas eliminatórias. Vitor ganhou a bateria dele e tem o terceiro melhor tempo entre os finalistas. O time misto foi segundo na bateria e entra na briga como a quarta mais rápida das classificatórias. Quatro outros brasileiros passaram para semifinais, também marcadas nesta noite, e quatro foram eliminados. Na terça (30), Stephan Steverink foi ouro dos 400m livres.
Vitor Sega nadou os 200 m livre em 1min50s27, atrás do romeno David Popovic, que bateu recorde do campeonato na primeira virada dos 4×100 m livre, e do turco Filiz Batuhan. O húngaro Daniel Meszaros, o lituano Daniil Pancerevas, o italiano Fillippo Bertoni, o polonês Jakub Walter e o espanhol Nacho Beas completam os finalistas. João Pierre Campos nadou a prova e ficou em 16º. Já no revezamento 4×100 medley, o time misto marcou 4min00s12, atrás dos 3min58s01 dos italianos, os melhores na bateria e na geral. A Polônia foi a segunda mais rápida, 3min58s21, e a Hungria foi a terceira (3min59s19). A final tem ainda a Coreia do Sul, África do Sul, Japão e Turquia.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Semifinais
No feminino, destaque para os 100 m livre, com Beatriz Bezerra e Celine Bispo passando para as semifinais com a quinta e a sexta colocações. Nos 100 m borboleta masculino, também dois avanços para semifinais, com Pedro Souza e Lucas Tudoras, décimo e quarto na geral. Três representantes do Brasil no Mundial Júnior de natação saíram nas eliminatórias desta quarta-feira. Joice Rocha nos 200 m borboleta feminino, e Guilherme Kanzler e Heitor Napolitano nos 200 m medley masculino.