Corinthians é o campeão do Campeonato Brasileiro Junior de Natação – Troféu Julio de Lamare, realizado desde a última terça-feira (7) até este sábado (11), na piscina do Flamengo, no Rio de Janeiro.
Para conquistar o título, o Corinthians somou 2370 pontos ao longo da competição. O Corinthians também havia sido campeão do Brasileiro Juvenil, realizado em Porto Alegre, no fim de novembro. O vice-campeão no junior foi o Minas Tênis Clube e o Flamengo completou o pódio.
-Carol Hertel e Alexandre Finco vencem os 10km do Brasileiro
“É um trabalho muito grande que fazemos na base, trabalhando em todas áreas com os nossos aletas. É muito legal terminar o ano como campeões do Brasileiro Juvenil e, agora, do Junior”, disse Danilo Lima, head coach do Corinthians.
Stephanie Balduccini foi o grande destaque do evento. Com quatro recordes quebrados e nove ouros conquistados – 385 pontos para o Paineiras –, ela arrematou os prêmios de atleta eficiente e índice técnico no júnior 1 com sobras. O índice técnico foi conquistado com seu resultado nos 100m livre (54s53).
No junior 2, Maria Fernanda Oliveira, do Flamengo, com três ouros, duas pratas e três de bronze, também arrematou os dois prêmios. O troféu de índice técnico veio com o tempo dos 200m livre (2m02s74).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Outro destaque da competição foi Stephan Steverink. O atleta do Flamengo conquistou seis medalhas de ouro (com dois recordes) e duas pratas, ele conquistou as duas premiações individuais da competição. O prêmio de índice técnico veio na prova de 1500m: 15m14s91.
O Campeonato Brasileiro Junior de Natação – Troféu Julio de Lamare foi organizado pela CBDA, pela FARJ e pelo Flamengo.