O Flamengo é o campeão do Campeonato Brasileiro Sênior de Natação – Troféu Daltely Guimarães 2021. A competição foi realizada desde a última terça-feira (7) até este sábado (11), na piscina do Rubro-Negro, no Rio de Janeiro, e reuniu atletas olímpicos e que estão em preparação para o Campeonato Mundial de Natação, que será disputado em Abu Dhabi, a partir da próxima semana.
Para conquistar o título em casa, o Flamengo somou 1562,50 pontos e venceu com sobras o Campeonato Brasileiro de natação. O Corinthians foi o vice-campeão com 956 pontos, e o SESI-SP completou o pódio com 585,50 pontos. “É uma alegria imensa ver o Flamengo nestas colocações do infantil ao sênior. É fruto de um trabalho árduo e as condições oferecidas pelo clube e um empenho grande de todos que trabalharam por estes títulos que conquistamos neste ano”, disse Fernando Pereira, head coach do Flamengo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
E Gabrielle Roncatto foi novamente o destaque no quinto dia de Brasileiro Sênior de natação. Um dia depois de quebrar o recorde nos 1500m sênior, desta vez, ela fez o melhor tempo brasileiro na prova dos 400m, vencendo a disputa com 4m12s15, quebrando a marca de Joanna Maranhão.
Assim, Gabrielle Roncatto conquistou sua nona medalha neste Brasileiro de natação. Foram cinco de ouro, três de prata e uma de bronze, levando também o trouféu de atleta eficiente. No masculino, o prêmio foi para Evandro Silva, com três ouros e um bronze.
Com o troféu em mãos, Gabi falou sobre sua primeira temporada no #FlamengoENS e agradeceu ao clube e à Nação. #FlaNatação pic.twitter.com/JazDcoC55m
— Time Flamengo (@TimeFlamengo) December 11, 2021
Por fim, os prêmios de índice técnico foram para Vinicius Assunção, do Fluminense, pelo seu resultado nos 100m livre (49s21). E no feminino, a atleta olímpica e que disputará o Mundial, Viviane Jungblut levou, então, o troféu pelo seu resultado nos 800m livre: 8m29s30.