Sete brasileiros competiram no segundo e último dia do match 4 dos playoffs da ISL, a liga internacional de natação de clubes, em Eindhoven neste domingo (21). Nicholas Santos, do Iron, da Hungria, e Fernando Scheffer, que compete pelo LA Current, dos Estados Unidos, foram os melhores dentre eles. Luiz Altamir, Leonardo Santos e Guilherme Basseto, também do Iron, além de Vini Lanza e Guilherme Guido, do London Roar, da Inglaterra, completaram o ‘Time Brasil’ na Holanda.
+ Sophia Medina e Yago Dora vencem o QS de Saquarema
Nicholas Santos venceu os 50m borboleta com o tempo de 21s98 e somou 24 pontos para o Iron. Fernando Scheffer ficou com a segunda colocação nos 200m livre, cravando 1min42s07, e rendeu sete para o LA Current. Leonardo Santos ficou em terceiro nos 400m medley com 4min08s32 e fez mais nove para o Iron.
Mais Brasil na Holanda
Leonardo Santos também nadou os 200m borboleta, ao lado de Vini Lanza e Luiz Altamir. Lanza foi o melhor deles, ficou em quinto com o tempo de 1min53s62. Altamir veio em sexto com 1min53s85 e Leo Santos foi o sétimo com 1min54s23. Eles somaram quatro, três e dois pontos para as respectivas equipes. Guilherme Guido e Guilherme Basseto também chegaram colados nos 100m costas, o primeiro em quinto com 50s72 e o segundo em sexto com 50s75. Somaram quatro e três pontos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Vini Lanza ainda formou o time inglês no 4x100m medley misto no match 4 dos playoffs da ISL. Eles ficaram em sétimo e penúltimo lugar com o tempo de 3min38s55, acrescentando quatro pontos para o London Roar. O brasileiro foi o terceiro da série, nadou o borboleta em 50s09, pegou em quinto e entregou em terceiro lugar. Já Guido e Basseto disputaram a última prova do dia, o skins dos 50m, e foram eliminados no primeiro round.