Leo de Deus foi o destaque do Brasil no match 3 dos playoffs da ISL, a liga internacional de clubes de natação. Defendendo o Aqua Centurions, da Itália, ele fez o melhor resultado dentre os três compatriotas que competiram nesta quinta-feira (18), em Eindhoven, na Holanda. Felipe Lima, da francesa Energy Standard, e Felipe França, do DC Trident, dos Estados Unidos, foram os outros dois que caíram na água.
Leo de Deus disputou quatro provas e o melhor resultado foi o segundo lugar nos 200m costas com o tempo de 1min52s99. Ficou atrás apenas do campeão olímpico russo Evgeny Rylov, que defende o Energy Standard e cravou 1min51s47. O brasileiro marcou sete pontos para o Aqua Centurions nesta prova. No 50m costas, ele foi o quinto colocado com o tempo de 24s02 e não somou nada. Já no revezamento 4x100m, a equipe foi desclassificada e perdeu quatro pontos. Por fim, Leo de Deus formou um dos dois times da equipe italiana no 4x100m medley e eles ficaram em quarto lugar marcando 3min26s51 e dez pontos.
Felipes na água
Felipe Lima e Felipe França também competiram no 4x100m medley e França foi o melhor dos três brasileiros. Ficou em terceiro com uma das duas formações que a DC Trident balizou. Eles cravaram 3min24s27, acrescentando 12 pontos para o time dos Estados Unidos. Felipe Lima ficou em sétimo com um dos dois grupos que a Energy Standard colocou na água, sem somar pontos. Fizeram o tempo de 3min29s37. Os dois também estiveram nos 50m peito, mas aqui Lima foi melhor, ficou em quarto com 25s95 computando cinco pontos para o Energy Standard. França foi o oitavo e último, marcando 26s87, e zerou para o DC Trident.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Outros três brasileiros fazem parte dos times que competiram nesta quinta-feira, mas não nadaram no match 3 dos playoffs da ISL. Etiene Medeiros, que passou por uma cirurgia em setembro e só volta a competir em 2022, é do Energy Standard. Marcelo Chierighini está no Aqua Centurions e Larissa Oliveira, no Toronto Titans.