A deleção do Brasil começa a embarcar nesta sexta-feira (29) rumo ao Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos Juvenil e Junior que será realizado a partir deste sábado (30) até o dia 14 de novembro, em Lima, no Peru. O país terá representantes nas cinco modalidades aquáticas na competição que reúne atletas das categorias de base.
Ao todo, a delegação terá 122 atletas participando da competição continental. São 48 da natação, mais 24 do nado artístico, 12 de saltos ornamentais, outros 12 de águas abertas e 26 de polo aquático. Além dos atletas, serão 32 membros de comissões técnicas que estarão presentes na capital peruana acompanhando as seleções.
+ Mais seis são convocados para o Pan-Americano Junior de Cali de atletismo
“Foi uma operação bastante complexa e árdua para que pudéssemos enviar toda nossa delegação para esse Sul-Americano. É a principal competição do ano para algumas das nossas modalidades e não medimos esforços para que todos tivessem a oportunidade de disputá-la. Agora é focar em termos um bom desempenho em Lima e manter nossa hegemonia na América do Sul”, disse Cristina Callou, a chefe de Missão do Brasil no evento.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O Sul-Americano de Esportes Aquáticos Juvenil e Junior será dividido em duas semanas. Na primeira, serão realizadas as disputas de saltos ornamentais, nado artístico e águas abertas. Na segunda serão as provas de natação e a chave de polo aquático. Toda a delegação brasileira será testada para covid-19 antes da ida para o Peru e também seguirá sendo testada em Lima. A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) enviará uma equipe médica que ficará 100% dedicada aos atletas, treinadores, oficiais e juízes brasileiros durante a realização da competição.