No segundo dia de disputas da 4ª etapa da Copa do Mundo de piscina curta, disputado em Kazan, na Rússia, Fernando Scheffer não conseguiu a classificação à decisão dos 100 m livre masculino ao conseguir o 11º melhor tempo da classificatória.
Disputando a primeira das cinco baterias qualificatórias, o nadador brasileiro medalhista olímpico fechou com 48s23, atrás do romeno David Popovici, que terminou com 47s62.
Porém, o resultado de Fernando Scheffer não foi o suficiente para que o brasileiro conseguisse ficar entre os oito melhores. A última vaga na decisão ficou com o nadador da casa Sergei Feiskov Borodin, que fechou com o tempo de 47s69. Medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio nos 100 m livre, o australiano Kyle Chalmers fez o melhor tempo em Kazan: 46s74.
Foi a segunda vez que Fernando Scheffer termina em 11º lugar em Kazan. Ontem, o brasileiro fechou os 400 m livre com com o tempo de 3m47s41. O tempo foi o segundo melhor tempo da sua bateria, mas não foi suficiente para lhe dar a vaga d entre os oito melhores.
O brasileiro ainda disputará os 200 m livre, prova na qual conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
A quarta etapa da Copa do Mundo de piscina curta é a última prevista no torneio mundial. Na última semana, Fernando Scheffer esteve presente na disputa da terceira etapa, em Doha, no Catar, e deixou o país com três boas colocações: sexto lugar nos 100 m livre, quarto lugar nos 200 m livre e a quinta colocação nos 400 m.