Caiu a invencibilidade! Depois de vencer quatro provas nos 50 m e mais três nos 100 m, Guilherme Guido perdeu pela primeira vez no nado costas da atual temporada da ISL (International Swimming League). Em Napoli, Itália, no segundo dia da 9ª etapa, o nadador terminou no segundo nos 100 m ao ser superado pelo russo Evgeny Rylov.
Na disputa, o brasileiro, que nada pelo London Roar, anotou o tempo de 49s65, enquanto o russo Evgeny Rylov 49s42. Na sequência, Guido e o russo voltaram a cair na água para a disputa 1 x 1 nos 50 m costas. De novo, Rylov levou a melhor e venceu com o tempo de 24s23. O brasileiro fez 25s58.
Ou seja, Guilherme Guido perdeu, nada mais nada menos, do que o MVP da ISL até aqui. O russo lidera a corrida de nadador mais valioso da temporada com 60.5 pontos. Neste ranking, o melhor brasileiro é justamente Guilherme Guido, que tem 38 pontos.
Entre as equipes, afinal a ISL é uma competição de equipes formadas por nadadores do mundo todo, a Energy Standard lidera com 568 pontos. A London Roar, de Guilherme Guido, está no segundo lugar e já classificada para a fase semifinal.
Além de Guilherme Guido, outros brasileiros também caíram no segundo dia da etapa 9. Nos 100 m peito, o 2º lugar foi de Felipe Lima, que fez a marca de 57s27. A vitória ficou com o bielorrusso Ilya Shymanovich, que anotou 56s10.
Vinicius participou de duas provas. Nos 200 m borboleta, ele terminou no 5º lugar (1min53s94). Pelos 50 m borboleta, outro 5º lugar, agora com o tempo final de 22s9.
Tivemos ainda a participação brasileira na prova do revezamento misto 4 x 100 medley. A Energy Standard, de Felipe Lima, terminou no quarto lugar. Já o DC Trident, de Felipe França, foi o sétimo colocado.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Confira todos os resultado do dia 2 da etapa 9 da ISL:
200 m borboleta – 5º lugar Vinicius Lanza – 1min53s94
50 m borboleta – 5º lugar Vinicius Lanza – 22s92
100 m costas – 2º lugar Guilherme Guido – 49s65
100 m peito – 2º lugar Felipe Lima – 57s27
Revezamento misto 4 x 100 medley – 4º lugar – Energy Standard – Felipe Lima
Revezamento misto 4 x 100 medley – 7º lugar – DC Trident – Felipe França
Entenda a ISL
Em 2019, uma competição mudou um pouco o cenário da natação mundial. Diferente do que acontecia nas competições internacionais, onde cada atleta representa seu país, a ISL (International Swimming League) criou uma disputa internacional por times. Um dos nomes brasileiros na competição.
Idealizada pelo bilionário ucraniano Konstantin Grigorishin, a ISL é disputada em piscina curta, de 25 metros, e conta com regras e uma dinâmica única. Ao invés de medalhas, os atletas somam pontos para sua equipe durante as etapas, sem ter pódios para cada prova.
Brasileiros na ISL nesse ano:
London Roar – Guilherme Guido e Vinicius Lanza
Iron Aquatics – Nicholas Santos, Guilherme Basseto, Leonardo Santos, Luiz Altamir Melo
DC Trident – Felipe França
Energy Standard – Felipe Lima, Etiene Medeiros
LA Current – Breno Correia, Fernando Scheffer
NY Breakers – Brandonn Almeida
Aquacenturions – Fabio Santi, Marcelo Chierighini, Leonardo de Deus
Tokyo Frog King – Pedro Spajari
Toronto Titans – Larissa Oliveira