A nadadora Etiene Medeiros, dona de três títulos mundiais e primeira mulher brasileira a ser medalhista de ouro em Jogos Pan-Americanos na modalidade, foi operada na manhã da última segunda-feira (13). A cirurgia, comandada pelo médico Caio Delia, no Hospital BP Mirante, em São Paulo (SP), reconstruiu dois ligamentos do joelho direito da atleta, o cruzado anterior e o contra lateral. Logo no dia seguinte, Etiene recebeu alta médica e voltou para casa. Expectativa é que ela volte a competir só em 2022.
A programação de Etiene Medeiros nos próximos 30 dias conta com sessões de fisioterapia na cidade de São Paulo. Na sequência, a nadadora pernambucana deverá, aos poucos, retomar o contato com a água. Todo o processo feito sob a supervisão de sua médica, Dra Fernanda Lima, da clínica Move.
+Fernando Rufino é campeão mundial e Debora Benevides fica com o bronze
“Farei minha recuperação inicial com os profissionais de fisioterapia em São Paulo. Após esse período, ocorre a retirada dos pontos e aí eu posso entrar na água, com todo o cuidado. Entrar na piscina será muito bom por conta da gravidade. Estou bem, no segundo dia de recuperação. O primeiro dia foi difícil, mas estou melhor, com menos dor e a tendência é ir melhorando”, explicou Etiene Medeiros.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Vale lembrar que Etiene Medeiros competiu nos Jogos Olímpicos de Tóquio já com o joelho machucado. Ela sofreu a lesão durante a disputa do Troféu Sette Colii, na Itália, antes da Olimpíada, quando andava de patinete pela capital italiana. No Japão, ela nadou apenas o revezamento 4x100m livre e os 50m livre. Na disputa individual, foi apenas a 29ª colocada.