A maior lenda do esporte paralímpico se aproxima do adeus. Nessa terça-feira (31), Daniel Dias caiu pela última vez na água para disputar uma prova eliminatória de Jogos Paralímpicos. Nos 50 m livre ca classe S 5, o maior medalhista da história do país se garantiu na final, a última de sua vitoriosa carreira.
+ A união da natação e a representatividade de Maria Carol Santiago
As eliminatórias também tiveram Talisson Glock e Cecília Araújo como finalistas que brigarão por medalhas nessa quarta-feira (1). Gabriel Melone de Oliveira e Ruiter Gonçalves também caíram na água, mas não conseguiram avançar às finais.
Como foi o dia
O destaque do dia foi não poderia ser outro se não a prova de Daniel Dias. Nos 50 m livre ca classe S 5, o maior medalhista da história do país se garantiu na final com 32s65, o 2º melhor tempo da bateria e o terceiro geral.
+ RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP
Os chineses Yuan Weiyi Zheng Tao e foram os dois melhores com 31s30 e 31s81. Ambos bateram o recorde paralímpico que pertencia ao próprio Daniel Dias. Ambos devem dar trabalho ao brasileiro. O adeus da lenda ocorre às 7h29min do horário de Brasília.
Quem também foi bem foi Talisson Glock. Nos 100 m livre masculino da classe S6, o nadador cravou 1min05s94, o segundo melhor tempo das três baterias.
Fechando as eliminatórias, Cecília Araújo fez o 2º melhor tempo nos 50m livre na categoria S 8. A atleta teve uma boa briga na bateria com Xenia Palazzo, da Itália, 31s40, 31s57. Viktoria Ishchiulova, do Comitê Russo, foi a melhor do dia com 30s35.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK