8 5
Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Seis brasileiros brigarão por medalhas nas finais da natação na madrugada

Gabriel Bandeira, Lucilene da Silva Souza, Maria Carolina Santiago, Mariana Ribeiro, Patrícia Pereira dos Santos e Caio Amorim de Oliveira foram às finais nessa segunda-feira

Gabriel Bandeira natação Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020
Wander Roberto/CPB

Mais um dia de provas na natação nos Jogos Paralímpicos, mais um dia com o Brasil em peso nas finais. Nesta segunda-feira (30), Gabriel Bandeira, Lucilene da Silva Souza, Maria Carolina Santiago, Mariana Ribeiro, Patrícia Pereira dos Santos e Caio Amorim de Oliveira foram para a água e conseguiram o tempo necessário para se garantir nas finais de suas provas.

João Pedro Brutos de Oliveira, Beatriz Carneiro, Debora Carneiro, Ana Karolina Soares de Oliveira, Bruno Becker, Laila Suzigan, Phelipe Rodrigues

Como foi o dia

O destaque do dia foi Mariana Ribeiro, que avançou à final dos 100m livre da classe S9 com o melhor tempo. A atleta volta a competir às 7h14min do horário de Brasília e pode conquistar mais uma medalha dourada para o Brasil. Kethlen Cecília de Araújo não conseguiu avançar na mesma prova.

+ RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

Quem também foi a recordista paralímpica Maria Carolina Santiago e Lucielene Sousa. Nos 100m livre S12, a última citada ficou com o 2º tempo nas eliminatórias (1min01s61) e Carol o 3º com 1min01s79. O possível pódio duplo ocorre por volta das 5h27min do horário de Brasília.

+ A união da natação e a representatividade de Maria Carol Santiago

Outra que ficou entre os três melhores na eliminatória foi Patrícia Pereira dos Santos. Nos 50m peito SB3, a nadadora fez o 3º tempo com 1min03s37.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Gabriel Bandeira recorde mundial 100 m livre S14 revezamento 4 x 100 m livre S14 medalha de bronze
Gabriel Bandeira se garante em mais uma final nos Jogos Paralímpicos (Miriam Jeske/CPB)

Dono de três medalhas nos Jogos Paralímpicos até aqui  (ouro nos 100m borboletaprata nos 200 m livre e o bronze no revezamento 4×100 m livre da classe S14), Gabriel Bandeira passou com 2min15s35, o 6º melhor tempo nos 200m medley masculino na classe S14. Na mesma prova, João Pedro Oliveira ficou em 16º com 2min21s20, fora da final.

Por fim, Caio Amorim de Oliveira chegou na grande final dos 400m livre S8 com o 5º tempo com 4min38s44

Mais em Paralimpíada Todo Dia