Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil se garante em cinco finais no segundo dia de natação na Paralimpíada

Daniel Dias, Joana Silva, Tallison Glock, Matheus Rheine e revezamento 4x50m misto 20 pontos estão nas finais no 2º dia da natação na Paralimpíada

Daniel Dias se garante na decisão do 100m da S%
IPC

No segundo dia de provas na natação nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, o Brasil se garantiu em mais cinco finais. Na noite desta quarta-feira (25), Daniel Dias, Joana Silva, Tallison Glock Matheus Rheine e o revezamento 4x50m livre misto 20 pontos se garantiram nas finais na Paralimpíada. Ruan Souza não precisou nadar para ser finalista dos 100m peito na classe SB9. As disputas das medalhas começam às 5h da manhã desta quinta-feira (26).

-Ana Patrícia e Rebecca anunciam fim da parceria

Como foi o dia

Abrindo o dia na piscina na Paralimpíada de Tóquio, depois de conquistar sua primeira medalha no Japão, Daniel Dias se garantiu em mais uma final. Na disputa dos 100m livre da classe S5, o maior medalhista paralímpico do Brasil completou com a marca de 1:13:02 e avançou para a decisão com o segundo melhor tempo, atrás somente do chinês Weiyi Yuan, que fez o tempo de 1:12:66.

Na segunda prova do dia da natação, presença tripla do Brasil. Joana Silva, Esthefany Rodrigues e Susana Schnarndorf representaram o país na prova e Joana avançou para a final. Ao terminar a disputa dos 100m livre da S5 com a marca de 1:27:36, a brasileira conseguiu o oitava e último tempo para a decisão.

Esthefany Rodrigues ficou com o 13º tempo geral, com 1:36.45 e Susana fechou a sua participação com a marca de 1:50.65, ficando com o 16º lugar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Nos 200m medley masculino da classe SM6, Tallison Glock foi o representante brasileiro. Ao completar a prova com a marca de 2:49:49, o nadador terminou empatado com o quinto melhor tempo da semifinal e se garantiu na final da prova na Paralimpíada de Tóquio. Na mesma prova, Roberto Alcalde não avançou. O atleta terminou a disputa com a marca de 3:14:69.

Ale Cabral/CPB

Matheus Rheine controla o ritmo e avança

Na disputa dos 400m livre da classe S11, Matheus Rheine também se garantiu entre os oito melhores e está na final. Na classificatória o brasileiro terminou com a marca de 4:52:38 e se classificou com o quinto melhor tempo para a decisão da prova na sua classe.

No revezamento 4x50m livre misto 20 pontos, o Brasil terminou com o tempo de 2:38:01. Com o time formado por Eric Tobera, Gabriel Melone, Patricia dos Santos e Laila Abate, o país terminou a classificatória com o sexto melhor tempo entre todos os participantes e se garantiu na final.

Ruan Souza avança sem nadar

Nas finais, além dos cinco que avançaram após disputarem uma classificatória, o Brasil também vai contar com Ruan Souza nos 100m peito masculino SB9. Como apenas oito atletas se inscreveram, a prova não teve eliminatória e o brasileiro avançou sem nadar.

Mais em Paralimpíada Todo Dia