A CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) divulgou, nesta quinta-feira (27), a programação da tomada de tempo para atletas que contríram Covid-19 e utilizaram o salvaguardo para participar da seletiva olímpica de natação para Tóquio 2020. As tomadas tempo serão nos dias 11 e 12 de junho, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro.
Assim, a CBDA abrirá uma nova oportunidade para atletas que testaram positivo para o vírus tentarem suas classificações para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. O salvaguardo é válido para atletas infectados do dia 19 de março até a realização da seletiva olímpica brasileira, iniciada no dia 19 de abril.
+Seletiva termina e natação do Brasil irá a Tóquio, por enquanto, com 18 atletas
Ao todo, quatro atletas utilizaram o salvaguardo São eles: Viviane Jungblut, Alexia Assunção, Maria Luiza Pessanha e Vinicius Assunção. Desta forma, de acordo com as inscrições dos atletas, pode haver alteração na convocação dos 1500m livre feminino, nos 100m e nos 200m livre masculino. Isso porque, caso os atletas façam tempos melhores dos que os convocados na primeira seletiva olímpica da natação, eles passam a integrar o time em Tóquio 2020.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, FACEBOOK E TIKTOK
Por fim, nos 100m e 200m costas feminino, provas em que atletas foram inscritas para a tomada de tempo, não há atletas com índice feito em abril.