Foi divulgado nesta segunda-feira (5), o start list da Seletiva Olímpica Brasileira de Natação, marcada para os dias 19 a 24 deste mês, no Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Serão, ao todo, 103 atletas em busca de uma vaga em Tóquio.
+ Veja a lista de atletas por prova
A seletiva olímpica da natação definirá o time do Brasil para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Nas provas individuais, estarão classificados os campeões e vice-campeões de cada prova, desde que obtenham o índice A estabelecido pela Federação Internacional de Natação. Valerão apenas os índices feitos na Final A.
+ Veja aqui todos os critérios de classificação
Por conta da pandemia da COVID-19, a CBDA divulgou, em março, novas normas sanitárias e técnicas para a participação de atletas na seletiva olímpica da natação. O documento dá a oportunidade de atletas que testarem positivo após o dia 19 de março de disputarem a seletiva em uma nova data. Além disso, limitou a competição em 120 nadadores para diminuir o risco de proliferação do vírus.
+ Entenda as normas sanitárias e técnicas
Com o objetivo de dar mais competitividade às provas femininas, a CBDA também decidiu por convocar atletas que não tenham o índice B da Fina para completar as provas de 100m e 200m livre.
+ Clique e entenda como serão as provas de 100m e 200m livre feminino
+Rikako Ikee é o verdadeiro símbolo de esperança nestes tristes tempos