O Flamengo anunciou na manhã desta quinta-feira (7) um nome de peso para a natação do clube. Trata-se da campeã mundial Larissa Oliveira, maior medalhista do Brasil em Jogos Pan-americanos com dez pódios. A atleta nadará pelo Rubro-Negro neste ano olímpico após quase uma década defendendo o Pinheiros.
Dona de três medalhas em campeonatos mundiais, sendo um ouro no revezamento de piscina curta em 2014, a nadadora participou das Olimpíadas do Rio de 2016 e agora foca as suas atenções para conquistar a vaga para o evento de Tóquio.
+ Etiene Medeiros é eleita melhor nadadora brasileira da década
“Eu quero poder ter condições de treinar pesado e poder brigar pela minha segunda Olimpíada. Dando tudo certo, a expectativa é de uma final olímpica e, quem sabe, poder brigar por uma medalha”, disse Larissa Oliveira.
Ver essa foto no Instagram
Briga pelo índice
Para conseguir o seu objetivo, Larissa Oliveira segue se preparando para a disputada do Troféu Brasil Maria Lenk, previsto para acontecer no próximo mês de abril.
“Estou muito motivada e empolgada para essa temporada e quero muito conseguir o índice. Além disso, quero muito poder ajudar o clube nas competições, ajudá-lo a se manter entre os melhores do Brasil”, avaliou.
Além das três medalhas conquistadas em Mundiais, ela tem o nome marcado na história do esporte brasileiro por conta das conquistas na natação em Jogos Pan-Americanos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Após dois bronzes e uma prata em Toronto 2015, Larissa Oliveira brilhou em Lima 2019 com incríveis sete pódios conquistados, sendo um ouro (no revezamento 4x100m medley misto), duas pratas e quatro bronzes.