O nadador João Gomes Jr. está na reta final de preparação visando o Troféu Brasil de Natação, marcado para 9 a 13 de dezembro no Rio de Janeiro. O atleta capixaba entra na água neste último mês de 2020 para manter a hegemonia nos 100 m peito, prova que fica na primeira posição desde 2016. O evento acontecerá na piscina do Club de Regatas Vasco da Gama.
+ Nicholas Santos é cobaia de si mesmo para treinos e recuperação
O Troféu Brasil de Natação será a única disputa presencial do calendário em 2020. João Gomes Jr., que representa o Pinheiros, admite estar ansioso para voltar a competir depois de um ano diferente do habitual. Além disso, o nadador capixaba tem como motivação a mais continuar no topo do pódio na prova que venceu nos últimos quatro anos. Com a preparação praticamente finalizada, o atleta tem mantido apenas alguns estímulos durante a semana.
+ #5fatos que você não sabia sobre Edênia Garcia
“A ansiedade existe para voltar a competir, ainda mais em um ano de tantas incertezas como foi 2020, com grande período de quarentena. Quem trabalha com performance, e tem que mostrar os resultados dos treinamentos, fica um pouco mais ansioso para desempenhar o melhor resultado. Estou tentando esquecer ao máximo a competição nos próximos dias, para chegar lá e ir bem no Troféu Brasil”, comentou João Gomes Jr.
Hegemônico nos 100 m peito
Antes de entrar na água para o Troféu Brasil de Natação, João Gomes Jr. passou pela adversidade de ter testado positivo para o coronavírus em meados de julho. O atleta capixaba contraiu a doença na semana que viajaria para Portugal, em período de treinos organizado pelo COB (Comitê Olímpico do Brasil), no programa Missão Europa. Posteriormente, o nadador se recuperou e conseguiu embarcar para a Europa.
+ Caeleb Dressel brilha e Cali Condors conquista a ISL
Antes de novembro, João Gomes Jr. trabalhou o bloco de treinamento de acumulação de horas de treino com três níveis voltados à ganhar resistência. Já no mês passado, o nadador enfatizou nos treinos mais voltados para estímulos de prova, focando em velocidade, com séries específicas para obter ritmo de competição. A preparação para o Troféu Brasil de Natação será finalizada com descanso e poucos estímulos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
“Na segunda-feira (30), o meu treinador me lembrou, brincando, que desde 2016 não perco essa prova nessa competição, dizendo que era bom eu tratar de manter essa hegemonia. Fiquei pensativo, mas o que ele falou foi uma motivação extra. Gosto dessas cutucadas que as pessoas próximas dão em mim para me manter motivado. E eu gosto muito de desafios”, concluiu João Gomes Jr., que também nadará o revezamento 4×100 m medley.