8 5
Siga o OTD

Natação

Guido leva mais um ouro e Brasil fatura 6 medalhas na ISL

Guilherme Guido conquistou seu quarto ouro e mais três brasileiros subiram ao pódio neste sábado (31), na ISL

Guilherme Guido - Felipe França - Marco Ferreira - Vini Lanza - ISL
Guilherme Guido conquistou seu quarto ouro nesta ISL (Instagram/gui_guido)

No segundo dia da quinta fase da ISL (International Swimming League), o Brasil brilhou mais uma vez. Guilherme Guido segue voando e conquistou, neste sábado (31), seu quarto ouro na competição. Além dele, Marco Ferreira e Vini Lanza subiram duas vezes ao pódio cada, e Felipe França faturou um bronze, totalizando seis medalhas para o país.

Depois de vencer os 50m costa na sexta-feira, Guilherme Guido continuou dominando o estilo e conquistou o ouro nos 100m costa, com tempo de 49s57, ficando a frente de Ryan Murphy por apenas 0s19. Este foi o quarto ouro de Guido, que soma ainda mais duas pratas nesta ISL.

Nos 200m borboleta, Vini Lanza bateu na trave e quase levou mais um ouro, mas acabou faturando a prata com tempo de 1min50s64, apenas 0s36 atrás de Tom Shields.  Foi a quinta medalha dele, que tem ainda um ouro, dois bronzes e agora duas pratas.

Vini Lanza - ISL
Vini Lanza já conquistou cinco medalhas nesta ISL (Instagram/vini_lanza99)

Já os bronzes vieram nos 100m peito e livre. No primeiro estilo, Felipe França fez o terceiro melhor tempo, 57s23, ficando apenas a 0s40 do vice-campeão Adam Peaty e a 1s12 do vencedor, Yasuhiro Koseki. Foi o terceiro bronze dele, que tem ainda um ouro e uma prata nesta ISL.

E nos 100m livre, Marco Ferreira ficou a 0s60 do líder Zach Apple, terminando em terceiro lugar, com 47s13. Por fim, Fernando Scheffer bateu na trave mais uma vez e ficou na quarta posição nos 200m livre, a apenas 0s03 do terceiro colocado, Zach Apple.

Pódio no revezamento

As outras duas medalhas do Brasil vieram no revazamento misto. Nos 4x100m livre, o LA Current, de Marco Ferreira, conquistou o ouro, ficando 0s29 a frente do London Roar, de Vini Lanza, que ficou com a prata. Ainda nesta prova, Bruno Fratus e o Tokyo Frog King não foram bem novamente e terminaram apenas na sexta colocação.

Como funciona a ISL

A ISL (International Swimming League) é uma disputa por equipes de natação ao redor do mundo. Diferente do que acontece costumeiramente em competições internacionais, no entanto, a ISL é composta por times que contam com nadadores de diversas nacionalidades. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Em 2020, a competição será disputada em dez etapas classificatórias, onde as equipes participantes somarão pontos. Posteriormente, as melhores classificadas avançam para as semifinais e depois para a decisão. Nesta temporada 22 brasileiros participam da competição.

Mais em Natação