8 5
Siga o OTD

Natação

Guilherme Guido sobe ao pódio duas vezes no dia na ISL

No terceiro dia de competições na temporada, nadador do país foi prata e ouro neste domingo

guilherme guido
Brasileiro foi prata nos 50 m costas e no 4x100 m medley

No terceiro dia da ISL (International Swimming League) de 2020, foi a estreia de quatro equipes. Pela primeira vez no ano London Roar, DC Trident, Aqua Centurions e Team Iron caíram na piscina e com isso brasileiros também estrearam. O destaque fica com Guilherme Guido, que foi prata nos 50 m costas, e para os nadadores do país nos revezamentos. 

Pela primeira vez na história da ISL, que começou em 2019, Guilherme Guido não venceu uma prova de 50 m costas que disputou. Neste domingo, o brasileiro completou a disputa com o tempo de 22s90 e foi prata. O alemão Christian Diener foi ouro, com 22s76, e Guilherme Bassetto ficou em terceiro, com 23s16. 

Outro brasileiro que foi ao pódio em provas individuais foi Leonardo Santos. Nos 200m medley, o brasileiro ficou com a prata ao fazer o tempo de 1min53s72. A disputa foi vencida por Philip Heintz, com 1min52s72, e o bronze foi de Andreas Vazaios, com 1min54s25. 

Por fim, mais um pódio brasileiro foi para Luiz Altamir, do Acqua Centurions, que terminou em terceiro lugar na prova dos 400 m livre, ao cravar a marca de 3min42s04.

+ Brasileiras vencem na rodada da Champions League feminina

Revezamentos

Nas disputas por equipes, o destaque brasileiro ficou com Gabriel Santos, Marcelo Chierighini e Breno Correia. Na disputa do 4x100m livre, o trio do Brasil ajudou a Acqa Centurions a vencer a prova com o tempo de 3min05s94. 

No 4x100m medley, Guilherme Guido ajudou o London Roar a vencer a prova com o tempo de 3min23s18. 

Como funciona a ISL

A International Swimming League é uma disputa por equipes de natação ao redor do mundo. Diferente do que acontece costumeiramente em competições internacionais, a ISL é composta por times que contam com nadadores de diversas nacionalidades. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Em 2020, a competição será disputada em dez etapas classificatórias, onde as equipes participantes somarão pontos. Posteriormente, as melhores classificadas avançam para as semifinais e depois para a decisão. 

Nesta temporada 22 brasileiros irão participar da competição. Entre os nomes mais conhecidos estão o de Etinene Medeiros, Bruno Fratus, Brandonn Almeida, Breno Correia, Marcelo Chierighini, Pedro Spajari, Larissa Oliveira, Leonardo de Deus, Luiz Altamir Mello.

Mais em Natação