Na abertura da temporada da ISL (International Swimming League) de natação, o Brasil foi ao pódio três vezes nesta sexta-feira (16) em Budapeste, na Hungria. Felipe Lima, Felipe França e Marco Ferreira conseguiram ficar entre os primeiros colocados de suas provas. Além deles, Fernando Scheffer também competiu.
O melhor resultado do dia foi de Felipe Lima. O atleta, que defende na ISL a equipe Energy Standard, conquistou a prata na disputa dos 50 m costas, com o tempo de 26s06, ficando com a prata. Na mesma prova, mas competindo pela equipe LA Current, Felipe França também subiu ao pódio pelo Brasil. Na disputa, o atleta terminou com o tempo de 26s27 e ficou com o bronze.
+ Ana Sátila é destaque e brasileiros avançam na Copa do Mundo
Na segunda prova que participou no dia, Felipe Lima não foi ao pódio. Sendo um dos integrantes de sua equipe no revezamento 4×100 m medley, o nadador brasileiro completou a disputa com 3min26s98 e acabou na quarta colocação.
Segundo pódio
O segundo pódio de Felipe França no dia veio no revezamento 4×100 m medley. Na prova em questão, o brasileiro contou com Marco Ferreira na equipe e os brasileiros completaram a prova com o tempo de 3min26s13, ficando com o bronze.
Outro brasileiro que foi duas vezes ao pódio nesta sexta-feira foi Marco Ferreira. Depois de conquistar o bronze ao lado de Felipe Silva, o brasileiro fez parte do quarteto da LA Current que venceu a disputa do revezamento 4×100 m livre, com o tempo de 3min06s18.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Longe dos primeiros
Fernando Scheffer também foi para a piscina nesta sexta-feira, mas acabou ficando fora do pódio. Na prova dos 400 m livre, o atleta fez a marca de 3min43s96 e foi o sexto colocado. Já no revezamento 4×100 m livre, o quarteto que o brasileiro fez parte acabou na oitava posição, com 3min14s35.
Como funciona a ISL
A International Swimming League é uma disputa por equipes de natação ao redor do mundo. Diferente do que acontece costumeiramente em competições internacionais, a ISL é composta por times que contam com nadadores de diversas nacionalidades.
Em 2020, a competição será disputada em dez etapas classificatórias, onde as equipes participantes somarão pontos. Posteriormente, as melhores classificadas avançam para as semifinais e depois para a decisão.
Nesta temporada 22 brasileiros irão participar da competição. Entre os nomes mais conhecidos estão o de Etinene Medeiros, Bruno Fratus, Brandonn Almeida, Breno Correia, Marcelo Chierighini, Pedro Spajari, Larissa Oliveira, Leonardo de Deus, Luiz Altamir Mello.