A temporada de 2020 marcará a estreia de Etiene Medeiros na ISL (Liga Internacional de Natação). No próximo fim de semana, na Hungria, a nadadora brasileira atuará pela primeira vez em uma etapa do circuito, que teve a primeira edição em 2019.
Em 2020, a ISL terá a participação de 10 equipes, sendo que Etiene Medeiros defenderá a equipe italiana Aqua Centurions. Em cada etapa, quatro times competem nas provas, e o time da brasileira participará de quatro etapas entre outubro e novembro.
Na europa desde o último domingo (11), Etiene Medeiros passou pelo teste de Covid-19 no Brasil, antes da viagem, e na Hungria. Após os testes terem o resultado negativo, a atleta entrou na “bolha” para a competição. A ISL implementou um sistema parecido com outros grandes eventos, como a NBA, Roland Garros e US Open.
+ Avancini exalta trajetória e comemora: ‘Valeu a pena’
Outros brasileiros na ISL
Além de Etiene, a temporada de 2020 da ISL conta com uma participação em peso dos nadadores brasileiros.
Na Aqua Centurions estão também Breno Correia, Marcelo Chierighini, Pedro Spajari, Larissa Oliveira, Gabriel Santos, Leonardo de Deus e Luiz Altamir. Já na Iron estão Guilherme Basseto, Leonardo Santos e Nicholas Santos. Na London Roar vão competir Guilherme Guido e Vinicius Lanza.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
A LA Current tem Felipe Silva, Fernando Scheffer e Marco Ferreira. Brandonn Almeida defenderá o NY Breakers na ISL de 2020. Já Felipe Lima nadará pela Energy Standard, Matheus Santana faz parte da DC Trident, Bruno Fratus está na Tokyo Frog Kings e Jhennifer Conceição é do Toronto Titans.