A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) realizará uma ação visando angariar fundos para o Hospital São Paulo, referência na luta contra o COVID-19. Será a transmissão, no domingo (24), do Natação em Prol da Saúde, um programa especial com 12 horas de conteúdos sobre a modalidade.
A programação começa a ser transmitida às 9h e segue até às 21h com uma série de debates, conversas, treinos e atrações. Alguns nomes de peso da natação brasileira estarão participando, como Etiene Medeiros, João Gomes Júnior, Felipe Lima, Jhennifer Conceição e Leo de Deus.
A ideia contará ainda com a parceria de um dos principais meios de comunicação da natação mundial: a Swim Channel. Durante as 12 horas de programa, as pessoas que fizerem seus treinos acompanhando o “Natação em prol da saúde” e postarem nas redes sociais marcando a CBDA, a Swim Channel e a Careclub, terão seus posts compartilhados nas respectivas páginas.
+ Com japonês engasgado, Léo de Deus sonha com medalha olímpica
“O projeto Natação em Prol da Saúde tem o objetivo de angariar fundos para o Hospital São Paulo, um dos hospitais de referência na cidade que é o epicentro do COVID-19 no Brasil. Nós, da Careclub, já tivemos 24 horas de triátlon e 24 horas de corrida e, agora, teremos essas 12 horas de Natação com muito conteúdo”, disse um dos idealizadores do projeto, médico da Careclub e da CBDA, Paulo Puccinelli.
“O Hospital São Paulo enfrenta uma grave crise financeira, tanto que antes da pandemia do novo coronavirus, cirurgias eletivas já haviam sido reduzidas e uma série de medidas tomadas para que o hospital sobrevivesse. Agora, com o enfrentamento do COVID-19, o auxílio se faz ainda mais necessário. Por isso, tivemos essa ideia e queremos a participação de toda a comunidade aquática”, explicou o também médico da Careclub e da CBDA, Rodrigo Brochetto.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
“Falo sempre nas nossas reuniões que a Natação é gigante. Temos outros esportes gigantes no país e a Natação está entre eles. Agora, a Natação entra em um nível maior ainda. Uma ação como essa, em prol do Hospital São Paulo, é muito importante ainda mais no momento em que vivemos. Para nós, da Swim Channel, é um prazer participar da ação”, falou Patrick Winkler, editor-chefe da Swim Channel.
O programa especial será transmitido na TV CBDA e pelas redes sociais da CBDA. Mesmo antes do início da transmissão já é possível contribuir com o Hospital São Paulo desde já por meio do link.