O brasileiro Nicholas Santos conquistou as duas medalhas de ouro na etapa da China da Champions Series de natação. Depois de vencer em Shenzen na terça (14), ele repetiu o feito na perna de Pequim neste sábado (18).
A Champions Series, ou Fina Champions Swim Series para ser mais exato, prevê duas provas por etapa. Competem apenas quatro atletas por modalidade, chamados a convite da federação internacional (Fina). Não há baterias classificatórias, apenas a disputa direta pelas medalhas.
Competem também em Pequim os brasileiros Felipe Lima e João Gomes Júnior, nos 50 metros peito, além de Marcelo Chierighini, nos 100 metros livre. Nicholas Santos volta para a piscina para o revezamento 4×100 metros medley misto. Todas essas provas serão no domingo (19).
Especialista nos 50 metros borboleta, o brasileiro venceu em Pequim com o tempo de 22s95 deixando para trás Michael Andrew, dos Estados Unidos, que terminou com o tempo de 23s18, e o ucraniano Andrii Govorov, medalhista de bronze chegando um centésimo depois da prata: 23s19.
+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE
Além de disputar a medalha, Nicholas Santos está em Pequim de olho nos Jogos Olímpicos de Tóquio deste ano. “Amanhã (domingo) volto pra piscina pra continuar os treinos pra seletiva olímpica e torcer pro time Brasil”, disse ele em sua conta pessoal no Instagram. “Obrigado a todos que estão comigo nessa jornada”, completou o atleta brasileiro, medalhista de bronze da prova no Mundial de Gwangju no ano passado.
Ao todo, a Champions Series reúne 70 nadadores de 26 nacionalidades na etapa da China, tanto em Shenzhen quanto na capital Pequim. Estão inscritos na competição 41 homens e 29 mulheres. Além das medalhas, são distribuídos cerca de US$ 1,2 milhão em prêmios para os atletas.