O Clube Curitibano é o campeão do Campeonato Brasileiro Interclubes Juvenil de Natação – Troféu Carlos Campos Sobrinho de 2019. A competição foi realizada na piscina do Clube de Natação e Regatas Álvares Cabral, em Vitória, no Espírito Santo.
Em uma pontuação apertadíssima e decidida apenas no último dia, o Clube Curitibano levou a melhor com 1695 pontos e depois de somar 29 medalhas durante toda a competição. O Minas Tênis Clube terminou na segunda colocação com 1686 e o SESI-SP foi o terceiro colocado na classificação geral da competição com 1524 pontos.
“Foi um trabalho excepcional de muita gente envolvida. Da diretoria do clube, passando pelos pais, por essa galera (comissão técnica) até chegar aos atletas que foram brilhantes na competição. Quero agradecer muito a todos e agora vamos comemorar”, disse o treinador representante do Curitibano, Ken Sorgi.
Na premiação para os melhores índices técnicos, Stephanie Balduccini, do Paineiras, foi o grande destaque do juvenil 1. No juvenil 2, Fernanda Celidonio, do Minas Tênis Clube, foi a atleta premiada. Entre os homens, Stephan Steverink, da AABB, com seus diversos recordes na competição foi o melhor índice técnico no juvenil 1. Na premiação entre os mais velhos, Raphael Rached foi o vencedor.
Já na classificação do Troféu Atleta Eficiente, Stephanie Balduccini, do Paineiras, apareceu novamente com a maior pontuação entre as atletas do juvenil 1. Entre as atletas mais velhas, Nichely Brandão Lysy, do Minas Tênis Clube, levou o troféu para casa. No juvenil 1 masculino, Stephan Steverink foi o atleta mais eficiente. Entre os atletas do juvenil 2, Gustavo Saldo foi o vencedor.
De acordo com o gerente de Natação da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, Gustavo Otsuka, os atletas foram brilhantes neste Campeonato Brasileiro Interclubes Juvenil de Natação – Troféu Carlos Campos Sobrinho e destacou os recordes batidos na piscina do Clube de Natação e Regatas Álvares Cabral.
“Os garotos e garotas tiveram desempenhos brilhantes aqui em Vitória. Vimos atletas que certamente farão parte da seleção brasileira em edições de Campeonatos Mundiais e Jogos Olímpicos. O nosso objetivo é fazer com que esses atletas que disputaram o Campeonato Brasileiro tenham uma base muito boa para chegar a competições internacionais”, falou.
O Campeonato Brasileiro Interclubes Juvenil de Natação – Troféu Carlos Campos Sobrinho é uma realização da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, em parceria com a Federação Aquática Capixaba, em parceria com o Clube de Natação e Regatas Álvares Cabral e com o Comitê Brasileiro de Clubes.