O torneio mais tradicional da Natação de base do Brasil começa nesta quarta-feira (9). O Campeonato Brasileiro Interfederativo Infanto-Juvenil de Natação – Troféu Chico Piscina chega a sua 51ª edição na piscina da Associação Esportiva Mocoquense, em Mococa, no interior de São Paulo, com 316 atletas inscritos. Além de 16 federações estaduais, a competição receberá três seleções nacionais de países vizinhos.
Atual campeã do Troféu Chico Piscina, a seleção paulista terá a maior equipe da competição ao lado de Minas Gerais e Santa Catarina: 32. Rio de Janeiro e Paraná vêm na sequência com 31 atletas para disputar a competição. Os outros países somam dez atletas: Paraguai (7), Chile (2) e Uruguai (1).
De acordo com o supervisor de Natação da CBDA, Gustavo Otsuka, a 51ª edição do Troféu Chico Piscina deve honrar a tradição de alto nível técnico da competição.
“A expectativa é de um grande campeonato. Partindo da análise dos resultados obtidos nos brasileiros de categoria que tivemos até agora, nós devemos ter grandes tempos em Mococa. Jovens promessas melhorando suas marcas e abrilhantando essa competição que é tão bacana. Temos de agradecer e muito ao empenho da Mocoquense, da Federação Aquática Paulista e de todos os envolvidos para que essa competição saísse do papel”, falou.
A competição começa nesta quarta-feira com o congresso técnico. As provas começam na quinta-feira, às 9h (de Brasília). A TV CBDA transmite todas as etapas no site oficial da Confederação (www.cbda.org.br).