João Gomes Junior e Felipe Lima fizeram dois dos três melhores tempos das eliminatórias dos 50m peito masculino no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos nesta segunda-feira (22). Na verdades, os dois fizeram exatamente o mesmo tempo: 26s73. Com o resultado, ambos disputarão as semifinais da prova na manhã desta terça-feira (23).
“Eu e João temos grandes chances de pódio, mas temos que ir degrau a degrau”, disse Felipe Lima ao SporTV após a prova. Os brasileiros foram superados apenas pelo atual campeão mundial, o britânico Adam Peaty.
João Gomes Junior foi mais contido. “Foi uma queda para retomar a velocidade, agora a tarde é encaixar o nado para fazer bem melhor. Tem um degrau agora na semi, a gente não pode bobear. Se bobear fica fora da final”, afirmou o brasileiro
200m Borboleta
Outros brasileiros a se classificar foram Leonardo de Deus e Luiz Altamir Melo, nos 200m Borboleta. Eles tiveram o quarto (1m56s05) e o 13º tempo (1m57s08), respectivamente, e nadarão as semifinais.
“Foi uma prova muito boa, até fraca com relação aos outros Mundiais. Para eu me classificar bem sabia que ia precisar de 1m56s baixo, tranquilo e suave. Agora a tarde vamos vir mais forte”, afirmou Leo de Deus ao SporTV.
“Não foi um tempo bom, mas acho que faz parte”, disse Altamir que classificou para a primeira semifinal de Mundial da carreira.
O outro brasileiro que competiu nesta noite foi Guilherme Costa, mas ele não conseguiu classificação. Ele acabou apenas com o 21º tempo das eliminatórias dos 800m livre.
Polo Aquático
A seleção brasileira de Polo Aquático se despediu do Mundial de Esportes Aquáticos com vitória. Na disputa pelo 13º lugar, os brasileiros derrotaram o Cazaquistão por 9 x 8. Os destaques foram Rafael e Pedro Real, que juntos marcaram cinco gols na partida.