Pela etapa de Indianápolis da Champions Series de Natação, o Brasil subiu no lugar mais alto do pódio. Na noite desta sexta-feira (31), Nicholas Santos conseguiu a marca de 22.94s nos 50m borboleta e levou o ouro. Já Bruno Fratus foi bronze na prova dos 50m livre.
A Champions Series de Natação é uma competição um pouco diferente. A competição é um circuito de três etapas, que reúne os melhores nadadores do circuito em um formato novo, com finais com apenas quatro atletas. A participação dos nadadores nesta série exclusiva será apenas por convite, incluindo os medalhistas olímpicos e mundiais, o titular do WR e os melhores do ranking mundial em cada evento.
Na etapa de Indianápolis, nos Estados Unidos, o Brasil contou com a participação de três atletas. Na prova dos 50m borboleta masculino, Nicholas Santos acabou com a marca de 22.94s, conquistando a medalha de ouro para o país. Completaram o pódio da prova o americano Michael Andrew e o ucraniano Andrii Govorov.
Nos 50m livre masculino, Bruno Fratus também esteve no pódio. Com o tempo de 22.02s, o nadador brasileiro acabou com a medalha de bronze. A prova foi vencida por Vladimir Morozov, da Rússia, com Michael Andrew em segundo lugar.
Nas provas femininas, Etiene Medeiros acabou ficando fora do pódio. Na disputa dos 50m borboleta, a brasileira acabou com o tempo de 28.85s, no quarto lugar. O ouro acabou ficando com a canadense Kylie Jacqueline Masse, a prata foi de Anastasiia Fesikova, da Rússia, e o bronze foi de Ranomi Kromowidjojo, da Holanda.