Único representante do Brasil na etapa de Pequim da Copa do Mundo, Felipe Lima conquistou sua primeira medalha de ouro na temporada ao vencer a prova dos 50m peito no Cubo d´Água, palco da natação olímpica nos Jogos de Pequim em 2008. Foi a quinta vez que o nadador subiu ao pódio em quatro etapas da competição. Ele ganhou um bronze em Paris, repetiu o feito em Berlim e ganhou prata e bronze em Moscou.
Na final desta sexta, Felipe Lima cravou 26s10, o melhor tempo da sua carreira nos 50m peito. O brasileiro superou o russo Vladimir Morosov, líder isolado do ranking da Copa do Mundo, que minutos antes havia vencido os 100m livre em Pequim.
Como não se classificou para a Olimpíada do Rio de Janeiro, Felipe Lima tem se dedicado nesta temporada às competições em piscina curta. O objetivo dele é a disputa do Mundial de Windsor, no Canadá, em dezembro.
O brasileiro volta à piscina na noite desta sexta-feira para tentar a vaga na final dos 100m peito. Ele nada as eliminatórias às 23h28 no horário de Brasília. Se ficar entre os oito melhores tempos, luta por medalha no sábado às 8h21.