Pelo Mundial Júnior de nado sincronizado da Hungria, a equipe técnica do Brasil terminou na 13ª colocação; Rússia levou o ouro, Ucrânia a prata e o Japão ficou com o bronze
Nesta sexta-feira (20), a única prova realizada no Mundial Júnior de nado sincronizado foi a competição por equipes técnicas. As oito brasileiras caíram na água e terminaram na 13ª posição entre 20 países. As russas, sem nenhuma surpresa, ficaram com o ouro, seguidas pela Ucrânia e pelo Japão, segundo e terceiro lugares respectivamente.
+ CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO GERAL
A equipe técnica brasileira de nado sincronizado é formada pelas atletas Anna Guilia Veloso, Laura Miccuci, Vitória Casale, Jullia Catharino, Luiza Lopes, Clara Noriega, Maya Okuayama e Vitória Serafini. Jaddy Mila Passos e Isadora Serafini ficaram de suplentes e não competiram em Budapeste, na Hungria.
A somatória final das brasileiras foi de 76.1073. No quesito execução dos movimentos, a nota dada pelos jurados foi de 23.5000. Na parte técnica, a nota dada foi de 23.3000, enquanto na análise da parte artística, o Brasil terminou com a nota de 23.3073.
A Rússia somou incríveis 92.7347 pontos e ganhou a prova com folgas. As ucranianas terminaram com 90.3331 pontos e terminaram com a prata. As japoneses somaram 89.0176 e levaram o bronze.
O Mundial Júnior de nado sincronizado segue com a prova do dueto misto no sábado (20), mas a participação brasileira acabou com a apresentação das atletas da equipe técnica.