O Brasil conquistou mais medalhas no terceiro dia do Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos, realizado em Cali, na Colômbia. A equipe brasileira subiu ao pódio quatro vezes nesta quinta-feira (26), com destaque para o Nado Artístico. O grande destaque foi a jovem Marina Postal, de apenas 16 anos, e Bernardo Santos, que garantiram duas medalhas como dupla.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
A novata nos Sul-Americanos, Marina Postal, conquistou a medalha de prata na rotina livre do solo feminino, alcançando a pontuação de 182.8625. Pertencente à categoria júnior, Marina retornou à piscina do centro esportivo Hernando Botero O’Bryne para, ao lado de Eduarda Lima, também júnior, garantir a medalha de bronze na rotina livre do dueto, com a pontuação de 177.4250.
“Estou muito emocionada. É minha primeira medalha em Sul-Americanos absolutos. Muito feliz com todo esforço e trabalho feito”, disse Marina Postal.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Bernardo Santos também se destacou na noite em Cali ao conquistar a medalha de bronze na rotina livre do solo, repetindo o feito obtido na rotina técnica. O nadador brasileiro alcançou a pontuação de 167.6292. Em seguida, ao lado de Luiza Santos, Bernardo também garantiu o bronze com 152.9865 pontos na rotina de dueto.
Saltos Ornamentais
Nas provas de trampolim 1M masculino, os brasileiros Rafael Borges e Luis Felipe Moura terminaram em quarto e quinto lugares, com pontuações de 300.70 e 265.75, respectivamente. No trampolim 3M feminino, Anna Lucia somou 226.20 pontos, garantindo o quarto lugar, enquanto Luana Alira ficou em quinto com 212.85 pontos.
O Brasil encerra o terceiro dia de competições com um total de 16 medalhas, sendo uma de ouro, sete de prata e oito de bronze. A competição continua nesta sexta-feira, com as disputas de Saltos Ornamentais pela manhã e de Nado Artístico à tarde.
*Com informações da CBDA