O Brasil conquistou sua primeira medalha de ouro no Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos, realizado em Cali, na Colômbia. A conquista veio nos Saltos Ornamentais, com Anna Lúcia Santos e Rafael Max, no trampolim de 3m sincronizado, disputado nesta quarta-feira (24). Ao todo, o país subiu ao pódio seis vezes neste segundo dia de competições.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Para chegar ao título, a dupla brasileira (Anna Lúcia e Rafael Max) somou 239,40 pontos nos cinco saltos realizados. A prata foi para a dupla colombiana Gabriela Zarabanda e Esteban Alvarez, que somou 227,91 pontos. Por fim, os argentinos Manuel Iglesias e Azul Rolandi completaram o pódio com a soma de 185,88.
Além disso, o Brasil ainda foi ao pódio em mais duas provas neste segundo dia de Saltos Ornamentais no Sul-Americano. Luiz Felipe Moura (prata) e Rafael Max (bronze), no trampolim de 3m masculino, e Caio Dalmaso e João Margiotto (bronze), na plataforma sincronizada masculino.
Nado Artístico
O dia também foi de medalhas no Nado Artístico. Luiza Santos e Bernardo Santos levaram o Brasil ao pódio da rotina técnica do Dueto Misto com a pontuação de 193.0067.
Na rotina acrobática, a seleção brasileira, formada por Vitória Casale, Luzia Fonseca, Ana Beatriz Nunes, Celina Rangel, Sara Ribeiro, Luiza Santos, Anna Giulia Veloso, Eduarda Lima (r) e Bernardo Santos (r), terminou com a medalha de prata com a pontuação de 179.4434.
Assim, o Brasil finaliza o segundo dia de Sul-Americano com mais seis medalhas conquistadas e 12 no total (uma de ouro, seis de prata e cinco de bronze). Ademais, vale destacar que competição segue nesta quinta-feira (26) com disputadas dos Saltos Ornamentais pela manhã e de Nado Artístico pela tarde.
*Com informações da CBDA
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY