Nesta quinta-feira (29) ocorreu o segundo dia de apresentações nas competições do Mundial Junior de Nado Artísitico. O campeonato ocorre em Lima, no Peru, e alguns brasileiros se apresentaram em provas distintas. Mas o maior destaque ficou para Bernardo Barreto e Alice Tenório, que tiveram a nona melhor nota no dueto misto técnico.
A dupla de 18 anos cada formada por Bernardo Barreto e Alice Tenório alcançou 227.3316 pontos e fechou com a nona colocação. Assim, entre as dez duplas que competiram, Bernardo e Alice ficaram à frente apenas da dupla colombiana. O ouro ficou com a dupla da China, com 274.6433 pontos, enquanto a prata foi para o México e o bronze para a Itália.
Bernardo e Alice foram os sétimos a caírem na água, tiveram 27.2000 pontos de dificuldade técnica, 78.6000 de impressão artística e 108.7316 de execução.
+SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Além disso, Marina Postal foi a representante na prova Solo Livre e ficou com a 20ª colocação, com 202.1813. No entanto, a brasileira precisava ficar entre as doze melhores para seguir à final que ocorre no sábado (31).
- Leandro Pena e Ymanitu caem na estreia das duplas no AusOpen
- Vitória Miranda vence a primeira e Luiz Calixto se complica
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
Em seguida à competição de Bernardo e Alice, veio a prova da Rotina Acrobática. Então, o time brasileiro fechou com a décima colocação, com 179.2866 pontos. Desse modo, o ouro foi para os Estados Unidos, com 233.1699 pontos, a prata para o México e o bronze para a China.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Por fim, ainda teve o dueto feminino técnico, em que as brasileiras Eduarda Mattos e Marina Postal ficaram com 224.0433 pontos, na 20ª colocação. O ouro ficou com o Japão com 282.2267 pontos, prata para a Ucrânia e bronze para a Espanha.
O Mundial segue com provas até o domingo, 1º de setembro.