Mais uma final para o nado artístico brasileiro no Mundial de Esportes Aquáticos, em Doha, no Catar. Bernardo Santos e Anna Giulia Veloso ficaram em nono lugar na preliminar do dueto técnico misto, com 196.6817, e garantiram um lugar na decisão da prova. A disputa por medalhas acontecerá neste domingo (04), às 14h (horário de Brasília).
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
- Sporting, de Edy Oliveira, vence o PSG pela Champions League
- Oito brasileiros chegam nas semis do Pan-Americano de escalada
- Brasil atropela Venezuela na estreia da Copa Pan-Am
Bernardo e Anna fizeram uma apresentação consistente, com 26.100 de dificuldade, 84.7500 de impressão artística e 111.9317 de execução. O acumulado de 196.6817 fez com que os brasileiros ficassem em nono lugar entre os 13 duetos da disputa preliminar. Assim, eles garantiram um dos 12 lugares na final. A China, com Wentao Cheng/Haoyu Shi, foi a líder, com 250.5150.
Para a final, os resultados da preliminar serão zerados. Os 12 duetos farão novas apresentações neste domingo e as notas obtidas por eles definirão a colocação final. Os brasieiros serão a quarta dupla a entrar em ação. Além de Brasil e China, a decisão contará com duplas de Itália, Espanha, Cazaquistão, México, Chile, Colômbia, Suécia, Sérvia, Tailândia e Bulgária.
Primeiro homem brasileiro a competir no nado artístico em Mundiais, Bernardo Santos já acumula duas finais em Doha. Além do dueto técnico misto ao lado de Anna Veloso, o aleta de 23 anos disputará a decisão do solo técnico masculino, na segunda-feira (05), às 14h. Ele ainda competirá no dueto livre misto, também com Anna, mas não está inscrito na disputa do solo livre.