O nado artístico brasileiro fez uma boa estreia no Mundial de Esportes Aquáticos, em Fukuoka, no Japão, na madrugada desta sexta-feira (14). Laura Miccuci e Gabriela Regly competiram no dueto técnico e ficaram em 15º lugar na disputa eliminatória, com 203.9232. Apesar de não terem conseguido vaga na final, elas foram a segunda melhor dupla das Américas na prova.
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
- Sporting, de Edy Oliveira, vence o PSG pela Champions League
- Oito brasileiros chegam nas semis do Pan-Americano de escalada
- Brasil atropela Venezuela na estreia da Copa Pan-Am
Ao todo, 38 duplas participaram da eliminatória do dueto técnico feminino, mas somente as 12 melhores avançaram para a final. Laura Miccuci e Gabriela Regly marcaram 203.9234 pontos, menos de 12 pontos atrás das últimas classificadas, que foram as japonesas Moe Higa/Mashiro Yasunaga, com 215.2700. As líderes da qualificatória foram as chinesas Wang Liuyi/Wang Qianyi, com 280.3334.
Considerando apenas os países das Américas, as brasileiras tiveram o segundo melhor desempenho do continente na prova. Elas ficaram atrás somente das mexicanas Nuria Diosdado/Joana Jiménez, que avançaram para a final com a sexta melhor nota, de 244.2000. Laura e Gabriela terminaram a frente de duetos como a Colômbia (16º), os Estados Unidos (17º) e o Canadá (18º).
As brasileiras voltam a competir no Mundial de Esportes Aquáticos na segunda-feira (17), às 21h (horário de Brasília), no dueto livre. Vale lembrar que o nado artístico nos Jogos Olímpicos contempla as rotinas livre e técnica em uma única disputa do dueto. Por falar em Olimpíadas, aliás, as primeiras vagas da modalidade para Paris-2024 serão distribuídas nos Jogos Pan-Americanos Santiago-2023.