Nesta sexta-feira (26), foi disputado o segundo dia do Campeonato Brasileiro de nado artístico, no Rio de Janeiro-RJ. A principal destaque do dia foi a jovem Laura Miccuci, que conquistou a sua segunda medalha de ouro na competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
A atleta do Flamengo-RJ venceu a prova de solo livre feminino com a pontuação de 248.597 pontos. Além disso, Laura já havia vencido o solo técnico feminino nesta quinta-feira (25), com a marca de 272,715. Laura Miccuci irá representar o Brasil no Mundial de Esportes Aquáticos, em Fukuoka, no Japão, entre os dias 14 e 30 de julho.
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
- Sporting, de Edy Oliveira, vence o PSG pela Champions League
- Oito brasileiros chegam nas semis do Pan-Americano de escalada
- Brasil atropela Venezuela na estreia da Copa Pan-Am
Do mesmo modo, na disputa do dueto técnico feminino, Gabi Regly e Jullia Catharino, também atletas do Flamengo, conquistaram o lugar mais alto do pódio. A dupla conseguiu 275.277 pontos na prova, 50 a mais do que as segundas colocadas. Confira a apresentação das atletas:
Que prova linda, meninas! O dueto técnico feminino sênior deixou o estagi orgulhoso demais. Parabéns, Gabi! Parabéns, Jullia! #NadoFla #EletrobrasFla #FurnasEnergia pic.twitter.com/F3MSdzwb4N
— Time Flamengo (@TimeFlamengo) May 26, 2023
Anteriormente, no primeiro dia de competições, Gabi triunfou no dueto misto técnico, ao lado de Bernardo Santos.
Assim, o Brasileiro de nado artístico segue em disputa neste sábado (27), com as seguintes provas: Acrobacia júnior e Equipe livre sênior. Por fim, o torneio se encerra no domingo (28) com a competição de Equipe livre júnior, Dueto livre sênior feminino, Dueto livre júnior misto e Acrobática sênior.