8 5
Siga o OTD

Nado Artístico

Murillo Cunha fica em 7º lugar no solo técnico do Mundial Júnior

Em disputa inédita, Murillo Cunha fica em 7º lugar na final do solo técnico masculino no Mundial Jr.

Murillo Cunha Mundial Júnior de nado artístico
Murillo Cunha é uma das grandes promessas do nado artístico brasileiro (Foto: Divulgação/CBDA)

O brasileiro Murillo Cunha foi o sétimo colocado na prova do solo técnico masculino no Mundial Júnior de nado artístico, em Quebec, no Canadá, nesta terça-feira (23). Ele marcou 72.3399 na prova que faz sua estreia no programa dos Mundiais da Fina (Federação Internacional de Natação). O espanhol Dennis Boneu levou o ouro com 82.6639.

+ Brasil bate Polônia e vai às oitavas do Mundial sub-16 de polo aquático

Natural de São Paulo, Murillo foi o sexto entre sete atletas a entrar em ação. Em sua apresentação, ele anotou 21.8000 de execução, 21.6000 de impressão e 28.9399 de elementos para ficar com um acumulado de 72.3399 e terminar em sétimo lugar. Aos 16 anos, o atleta é figurinha carimbada na seleção brasileira júnior de nado artístico.

No ano passado, ele esteve presente nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cali-2021, sendo o primeiro homem a representar o Time Brasil no nado artístico em uma competição multiesportiva internacional. Na ocasião, Murillo faturou a medalha de bronze no dueto misto ao lado de Celina Rangel.

O espanhol Dennis Boneu levou o ouro com 82.6639, a frente do japonês Yotaro Sato, que levou a prata com 80.9088. O cazaque Eduard Kim ficou com a medalha de bronze, marcando 79.2620. Apenas sete atletas participaram do solo técnico masculino, que faz sua estreia em Mundiais de nado artístico (independemente da categoria).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Mundial Júnior de nado artístico segue sendo disputado até o próximo sábado (27). O Brasil conta com um total de 11 atletas, participando das disputas de equipes, solo e dueto. Além do solo técnico, Murillo Cunha ainda competirá no dueto misto técnico e no dueto misto livre.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Nado Artístico