8 5
Siga o OTD

Nado Artístico

Brasil chega perto, mas tá fora da final do nado artístico na Hungria

No Mundial de Budapeste, Julia Catharino e Laura Miccuci chegaram a ficar entre as 12 melhores que avançaram, mas foram superadas na reta final da disputa e acabaram eliminadas

Julia Catharino Laura Miccuci nado artístico dueto técnico Mundial de Esportes Aquáticos Budapeste Hungria Brasil
Julia Catharino e Laura Miccuci em Budapeste (twitter/CBDAoficial/Luiza Moraes)

As brasileiras Julia Catharino e Laura Miccuci chegaram perto, mas ficaram de fora da final no dueto técnico do nado artístico no Mundial de Esportes Aquáticos. A dupla do Brasil terminou a classificatória, nesta sexta-feira (17) em Budapeste, na 15ª colocação com 78.4679 pontos e somente as 12 melhores avançaram. Catharino e Miccuci chegaram a figurar na 12ª posição quando faltavam se apresentar apenas três das 32 duplas participantes. O problema é que eram as dos Estados Unidos, Alemanha e Ucrânia, e todas superaram as brasileiras.

Julia Catharino Laura Miccuci nado artístico dueto técnico Mundial de Esportes Aquáticos Budapeste Hungria Brasil
(twitter/CBDAoficial/Luiza Moraes)

A pontuação de Julia Catharino e Laura Miccuci foi a soma de 23.2000 na primeira nota, depois 23.9000 e 31.3679 na última. Elas ficaram a apenas 2.2161 pontos das sul-coreanas Hur Yoonseo e Lee Riyoung, dueto que terminou em 12º com 80.6840 e ficou com a última vaga na decisão. Essa foi a única participação do Brasil no primeiro dia do Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste, na Hungria. Ao todo, a delegação conta com 81 atletas na natação, polo aquático, saltos ornamentais e águas abertas, além do nado artístico.

Julia Catharino Laura Miccuci nado artístico dueto técnico Mundial de Esportes Aquáticos Budapeste Hungria Brasil
(CBDA)

As doze melhores

As chinesas Wang Liuyi e Wang Qianyi foram as melhores com 92.6378, seguidas das ucranianas Maryna Aleksiiva e Vladyslava Aleksiiva com 91.8565 e das austríacas Anna-Maria Alexandri e Elrini Alexandri. Japão, Itália, México, Holanda, Grã-Bretanha, Israel, além de Estados Unidos, Alemanha e Coreia do Sul fecham as finalistas. A disputa das medalhas no dueto técnico do nado artístico do Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste, ha Hungria, será no domingo (9).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Nado Artístico