Murilo Cunha foi o grande destaque brasileiro no I Campeonato Online de Nado Sincronizado da Uana (União Americana de Natação). O atleta paulista, da categoria Júnior, foi campeão no Leg Kick e vice na prova de Flexão, contribuindo para as quatro conquistas do Brasil na competição. Maria Luiza Bracarense e Marina Postal também foram ao pódio.
No Leg Kick, onde os atletas ficam em posição de agachamento e “chutam” na altura das mãos.
No Infantil, Marina Postal também foi a segunda melhor colocada na prova Posição Y. Já no Juvenil, Maria Luiza Bracarense terminou em terceiro no Burpee.
“A competição foi ótima e ficou claro o quanto as pessoas da Uana se dedicaram para realizá-la. Estão todos de parabéns. A participação do Brasil foi excelente e os atletas representaram nosso país muito bem. Os resultados foram ótimos e muito importantes para buscarmos melhoras”, falou o supervisor de Nado Sincronizado da CBDA, Maurício Pradal.
A CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) realizou, na última semana, uma seletiva para definir os atletas que participariam da competição da UANA de nado sincronizado.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
“Agradeço aos técnicos da seleção brasileira, técnicos de clubes, árbitros e o preparador físico, todos voluntários que nos ajudaram em todo o processo de desenvolvimento desta seleção”, completou Maurício Pradal.
+ Sincronia Fla-Flu nas águas por uma vaga em Tóquio-2020
Inovador
A Uana tomou essa iniciativa por causa fase de quarentena em por consequência da pandemia do novo coronavírus. No Brasil, a seletiva para o Campeonato Online foi feita pela plataforma Zoom. O evento de nado sincronizado contou com a avaliação de árbitros brasileiros e do atual preparador físico das seleções júnior e sênior.
+ CBDA deve levar ao menos 32 atletas para treinos em Portugal
A competição teve avaliadores, que julgaram os exercícios realizados pelos atletas em suas respectivas categorias. Mais de 15 países das Américas foram representados na competição.