A seleção brasileira de nado artístico foi convocada para a disputa do Sul-Americano da modalidade, que será no Peru, nas cidades de Lima e Trujillo, entre os dias 31 de outubro e 11 de novembro. A competição Peru vale mais do que a medalha de ouro. O principal objetivo da seleção brasileira é garantir vagas para os Jogos Pan-Americanos de 2019, que também serão realizados no Peru.
Ao todo, 13 atletas foram convocados para todas as disputas. Entre eles estão o dueto misto do Brasil, finalista no Mundial de Budapeste, além de nomes que brilharam no último Campeonato Pan-Americano, realizado em Riverside, nos Estados Unidos, quando o Brasil conquistou sete medalhas.
No Sul-Americano, Maria Clara Lobo Coutinho será a atleta do Brasil que disputará mais provas: Solos técnico e livre, duetos técnico e livre, equipes técnica e livre e rotina livre combinada.
“Espero competir cada uma das provas como se fosse a única. Me preparei para nadar todas essas coreografias e obter o melhor resultado em cada uma delas. Minha expectativa é de obter o melhor resultado possível, refletir em cada nadada tudo que treinamos o ano inteiro e buscar a medalha de ouro em todas as provas”, disse Maria Clara.
Confira a convocação da seleção brasileira:
Maria Clara Lobo – Clube de Regatas Flamengo
Luisa Borges – Fluminense Football Club
Giovana Stephan – Clube de Regatas Flamengo
Lorena Molinos – Clube de Regatas Flamengo
Maria Bruno – Fluminense Football Club
Gabriela Regly Teixeira – Clube de Regatas Flamengo
Laura Miccuci – Clube de Regatas Flamengo
Anna Giulia Veloso – Fluminense Football Club
Jullia Catharino – Clube de Regatas Flamengo
Vitoria Casale – Clube Paineiras do Morumby
Jaddy Passos – Clube de Regatas Flamengo
Maria Eduarda Miccuci – Clube de Regatas Flamengo
Renan Alcântara – Clube de Regatas Flamengo