O Brasil perdeu para a Grécia por 23 a 4, nesta quarta-feira (07), na segunda rodada do torneio de polo aquático masculino do Mundial de Esportes Aquáticos, em Doha, no Catar. Com isso, a equipe chegou à segunda derrota na competição. Ainda assim, precisará apenas vencer a China na última rodada da primeira fase para se classificar para o mata-mata.
- Rafaela Silva confirma nova categoria e projeta LA-2028
- Petrovic descarta permanecer no Brasil até Los Angeles-2028
- Equipe do Mundial Júnior de saltos ornamentais pré-definida
- São Paulo x Corinthians – Semifinal Paulistão: onde assistir
- Sesc Flamengo se reabilita na Superliga em cima do Barueri
Vindo de uma dura partida contra a França na estreia, o Brasil não conseguiu se encaixar contra a Grécia, atual vice-campeã olímpica e mundial, e tomou uma goleada. O ataque brasileiro começou bem, marcando três gols no primeiro período, mas depois apagou. Foram quase 25 minutos seguidos em que a defesa grega anulou o time brasileiro, que não conseguiu balançar as redes.
Após um primeiro período encerrado em 6 a 3, a Grécia deslanchou na partida. A equipe marcou quatro gols no segundo quarto e outros seis no terceiro. Já no período final, fez mais sete tentos e sofreu um, deixando o placar final em 23 a 4. Ioannis Fountoulis marcou quatro gols e foi o artilheiro da partida. Pelo lado brasileiro, Marcos Vinicius marcou dois, enquanto Grummy e Pedro Vergara fizeram um.
Brasil segue vivo
Com o resultado, o Brasil se mantém na terceira colocação do grupo B do Mundial de Doha, a frente da China no saldo de gols – a China perdeu para a Grécia por 24 a 6 e para a França por 16 a 9. As duas equipes se enfrentarão na última rodada, que acontecerá na sexta-feira (09), às 14h30 (horário de Brasília), valendo vaga para o mata-mata da competição.
O torneio de polo aquático masculino do Mundial de Doha conta com 16 equipes, que se dividem em quatro grupos de quatro. Após jogarem entre si, o primeiro colocado de cada chave avança de forma direta para as quartas de final, enquanto o segundo e o terceiro colocado disputam as oitavas de final. Há quatro vagas olímpicas para Paris-2024 em jogo e o Brasil está na briga por uma delas.