Na prova eliminatória do revezamento 4x100m medley masculino no Mundial de Fukuoka, o Brasil acabou sendo desclassificado e não conseguiu avançar para a final. Após a disputa do último dia de classificatórias, o Brasil encerra sua participação na competição sem nenhuma medalha conquistada na piscina.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
A equipe brasileira, composta por Guilherme Basseto, João Gomes Jr, Kayky Mota e Marcelo Chierighini, errou na troca de nadadores entre os estilos peito e borboleta, com Kayky caindo na água antes de João completar o seu percurso. Com a desclassificação, o Brasil acabou eliminado da prova. Os times classificados para a decisão foram: Alemanha, Austrália, Canadá, China, Estados Unidos, França, Japão e Reino Unido.
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
- Osasco x Pinheiros – Superliga: quando e onde assistir
- Minas Tênis Clube x Brasília – Superliga: quando e onde assistir
- Luana Silva recebe wildcard para a temporada 2025 da WSL
- Com João Fonseca e Zverev, Rio Open 2025 divulga participantes
Já no 4x100m medley feminino, as brasileiras terminaram no 21º lugar geral, com o tempo de 4min05s86, e também se despediram da competição. O time do Brasil foi formado por Giovanna Diamante, Jheniffer Conceição, Julia Goes, Stephanie Balduccini.
Por fim, na disputa dos 400m medley feminino, Gabrielle Roncatto finalizou em sétimo lugar na sua bateria, atingindo a marca de 4min49s73. Assim, a brasileira não conseguiu avançar para a decisão da prova, pois acabou na 27ª posição da classificação geral.
Além disso, com o fim da participação brasileira no Mundial de Fukuoka, o país acabou o torneio internacional sem conquistar nenhuma medalha em provas de piscina, algo que não acontecia desde a edição de Melbourne, em 2007.