Mais uma final com raia brasileira! Na disputa da eliminatória do revezamento 4x100m livre misto do Mundial de Fukuoka, o Brasil conseguiu se classificar para a decisão da prova. No entanto, nos eventos individuais do dia, os atletas brasileiros acabaram eliminados de forma precoce.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
A equipe brasileira, formada por Ana Carolina Vieira, Felipe Souza, Guilherme Caribé e Stephanie Balduccini, ficou na sétima colocação entre todos os países, obtendo a marca total de 3min26s48. Esta foi a terceira vez em que o Brasil conseguiu se classificar para a final da prova. Nas outras ocasiões, os brasileiros finalizaram em sexto lugar, tanto em Kazan 2015, quanto em Budapeste no ano passado.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Nos 50m livre feminino, Stephanie Balduccini terminou em nono lugar na sua bateria, com o tempo de 25s40. Dessa forma, a brasileira não conseguiu avançar para a semifinal, ficando na 25ª colocação da classificação geral. A sueca Sarah Sjöström terminou na liderança, atingindo a marca de 23s93. Logo depois, a australiana Shayna Jack (24s02) finalizou em segundo, enquanto a estadunidense Abbey Weitzeil (24s29) foi a terceira melhor classificada.
Já nos 50m costas masculino, Guilherme Basseto também foi eliminado do Mundial de Fukuoka, terminando apenas em 21º, com a marca de 25s22. O líder foi o estadunidense Justin Ress (24s18), seguido por Apostolos Christou (24s48), da Grécia, e Hunter Armstrong (24s49), também dos Estados Unidos.
Por fim, Jhennifer Conceição acabou na 23ª colocação na prova de 50m peito. A brasileira finalizou com o tempo de 31s04. Já nas primeiras posições, ficaram as italianas Benedetta Pilato e Anita Bottazzo (29s60 e 30s02, respectivamente) e a estadunidense Lilly King (30s05).