Na disputa da qualificatória do revezamento 4x200m livre masculino no Mundial de Fukuoka, o Brasil conseguiu avançar para a decisão do torneio, repetindo o feito alcançado no feminino. Além disso, Kayky Mota avançou para a semifinal nos 100m borboleta.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Com uma equipe formada por Luiz Altamir Melo, Fernando Scheffer, Murilo Sartori e Guilherme Costa, os brasileiros finalizaram a prova na oitava colocação geral, com o tempo de 7min07s74, se classificando, assim, para a final. Na sua bateria, o Brasil ficou em quarto, atrás de Austrália, Itália e França. Também avançaram à decisão os atletas dos Estados Unidos, Reino Unido, Coreia do Sul e Alemanha. O time brasileiro voltará para a piscina já na manhã desta sexta-feira (28).
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
- Osasco x Pinheiros – Superliga: quando e onde assistir
- Minas Tênis Clube x Brasília – Superliga: quando e onde assistir
- Luana Silva recebe wildcard para a temporada 2025 da WSL
- Com João Fonseca e Zverev, Rio Open 2025 divulga participantes
Kayky avança nos 100m borboleta
Mais cedo, nos 100m borboleta masculino, Kayky Mota acabou na sexta posição da sua bateria, com o tempo de 51s47, o melhor da sua carreira. Dessa forma, ele ficou em oitavo na classificação geral e conseguiu avançar para a semifinal da prova. O líder da qualificatória foi o australiano Matthew Temple (50s76), seguido por Nyls Korstanje (50s78), da Holanda, e Josh Liendo (50s98), do Canadá.
Do mesmo modo, Beatriz Dizotti também conseguiu bater sua melhor marca da carreira nos 800m livre, com o tempo de 8min32s42. No entanto, a nadadora não conseguiu passar para a final da prova, ficando em 13º, assim como Gabrielle Roncatto, que terminou com 8min48s36 e ficou na 27ª posição geral.
Na disputa dos 50m livre, Marcelo Chierighini e Guilherme Caribé não conseguiram a classificação para a semifinal. Marcelo atingiu a marca de 22s26 e finalizou no 28º lugar geral. Já Guilherme, acabou desclassificado por ter cometido um erro na saída do bloco de largada da sua bateria. A liderança ficou com o australiano Cameron McEvoy (21s35), com uma boa vantagem sobre o húngaro Szebasztián Szabó (21s67) e o francês Florent Manaudou (21s72).
Por fim, nos 50m borboleta feminino, a jovem Celine Bispo também foi eliminada, com o tempo de 26s55. Ela terminou na oitava posição da sua bateria e ficou com a 22ª colocação entre todas as competidoras. Por outro lado, a sueca Sarah Sjöström (25s04), recordista mundial da prova, acabou em primeiro, seguida pela chinesa Zhang Yufei (25s33) e pela japonesa Rikako Ikee (25s50).