Isaac Souza encerrou a participação do Brasil nos saltos ornamentais do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos em Fukuoka, no Japão. Na manhã deste sábado (22), o brasileiro disputou a final da plataforma de 10m masculina e terminou com a 9ª colocação. Antes disso, Rafael Max e Anna Lucia Santos terminaram em 14º lugar na decisão do trampolim de sincronizado misto.
Como esperado, a final da plataforma de 10m masculina foi de alto nível. Isaac Souza fazia uma boa prova até a quarta rodada de saltos, mas ainda ocupava a 11ª colocação. Esta era a última posição, pois o japonês Rikuto Tamai abandonou a prova com dor nas costas depois do primeiro salto.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Contudo, o Isaac melhorou sua performance nos dois últimos saltos. Com 88.80 e 77.40, ele conseguiu suas duas maiores notas. Dessa forma, pulou três posições e assumiu o 8º lugar com 447.50 no total. O brasileiro poderia terminar com a colocação, mas acabou sendo ultrapassado pelo mexicano Randal Valdez, que conseguiu incríveis 104.55 em sua última série e fechou 465.55.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Esta foi a primeira final de Isaac Souza em Mundiais. Anteriormente, o brasileiro havia batido na trave nas duas últimas edições. Além disso, com a classificação para a decisão inédita deste sábado, ele já se garantiu nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, assim como Ingrid Oliveira.
Australiano surpreende chineses
Diferentemente das demais provas dos saltos ornamentais, o campeão da plataforma de 10m masculina não foi um chinês. O australiano Cassiel Rousseau, somou 520.85, deixou os dois chineses da final para trás e faturou a medalha de ouro. Junjie Lian (512.35) e Hao Yang (504.00) não fizeram boa prova para os padrões da China e ficaram com a prata e o bronze, respectivamente.
Trampolim misto
Anteriormente à decisão da plataforma masculina, o Brasil também foi representado na final do trampolim de 3m misto do Mundial de Esportes Aquáticos. Rafael Max e Anna Lucia Santos fizeram 239.40 e terminaram com a 14ª posição. Zifeng Zhu e Shan Lin, da China, levaram o ouro com 326.10, enquanto os australianos Maddison Keeney e Domonic Bedggood terminaram com a prata. Os italianos Chiara Pellacani e Matteo Santoro completaram o pódio.