O Brasil conquistou mais uma vaga nos saltos ornamentais para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Na madrugada desta sexta-feira (21), Isaac Souza se classificou para a final da plataforma de 10m no Mundial de Esportes Aquáticos. Como resultado, ele repetiu o feito que Ingrid Oliveira alcançou na versão feminina da prova.
“Mais um Jogos Olímpicos para a carreira. Sabia que seria uma competição bem complicada, então precisei extrair o melhor para conseguir a vaga. Agora tem a final no sábado e peço muito a torcida de todos no Brasil”, disse Isaac, que já tem no currículo a participação em Tóquio 2020.
- Conegliano bate Milano e Gabi põe Brasil em decisão do Mundial
- Praia ensaia reação, mas é derrotado pela sensação do Mundial
- Após início terrível, Fluminense acorda e vence Barueri
- Bryan Monte é artilheiro em 12º triunfo do Montpellier no Francês
- Caso de racismo encerra Grêmio e River Plate na Ladies Cup
A vaga olímpica veio após duas fases preliminares. Na primeira, Isaac passou com tranquilidade e avançou somando 420.15 pontos para garantir uma das 18 vagas. Logo depois, na disputa por um lugar na final, fez 418.95 pontos em seus saltos e terminou em 11º lugar. Dessa forma, ele terminou com a penúltima vaga das 12 distribuídas para a decisão.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Além disso, vale destacar que esta é a primeira final de Isaac Souza na plataforma de 10m no Mundial de Esportes Aquáticos. Anteriormente, o brasileiro havia chegado bem perto da vaga nas duas últimas edições. Em Gwangju 2019, ficou em 13º lugar na semifinal e, em Budapeste 2022, acabou na 15ª colocação. A decisão acontece na manhã deste sábado (22), às 6h30 (horário de Brasília).
*Com informações da Saltos Brasil