Na madrugada desta quarta-feira (19), ocorreram a final individual feminina da prova de plataforma 10m no Mundial de Fukuoka. Após fazer uma boa classificatória, a brasileira Ingrid Oliveira começou a disputa pela medalha com notas consistentes, mas errou em seu terceiro salto e terminou a final na 12° colocação. A grande ganhadora da prova foi a chinesa Yuxi Chen, de apenas 17 anos, medalhista olímpica de prata nesta mesma prova e ouro no sincronizado em Tóquio.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
A prova
Logo no início, Ingrid Oliveira optou por começar com um salto de dificuldade alta (3.2). Este acabou sendo seu melhor salto da prova, pelo qual recebeu 72.00 pontos e a fez saltar direto para a quinta colocação parcial. Logo depois, a brasileira tentou um salto de mesma dificuldade, mas que nao foi tão bem executado e a afastou do top 3, recebendo 60.80. Neste momento, Ingrid se encontrava a 44 pontos de distancia de Yuxi Chen, que já era primeira colocada.
- São Paulo segura placar e garante 100% na Copinha
- Gui Santos joga bem em derrota dos Warriors na NBA
- Nove eventos Elite16 previstos em 2025 no vôlei de praia
- Franca vence o Instituto em jogo pegado da BCLA
- Unifacisa bate Pato e se mantém no top-10 do NBB
No entanto, o terceiro salto foi o mais prejudicial para a campanha de Ingrid. Apesar de uma classificação de dificuldade levemente abaixo da anterior (2.8), a brasileira errou seu alto. Por isso, obteve nota 26.60 e despencou na classificação, ocupando o 12° lugar. Na sequência, Ingrid Oliveira elevou o seu desempenho e fez o seu segundo melhor salto do dia e o sexto melhor entre as competidoras. Com ele, a atleta conseguiu atingir a marca de 63.00 pontos. Por fim, a brasileira voltou a errar ao aumentar a dificuldade para sua última tentativa, saltando para 49.60 pontos. Assim, Ingrid alcançou o total de 272.00 pontos e terminou na 12° e última colocação.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Quem terminou na liderança da prova neste Mundial de Fukuoka foi a chinesa de apenas 17 anos, Yuxi Chen. A atleta alcançou a marca de 457.85 pontos e repetiu a presença no pódio das Olimpíadas de Tóquio, quando conseguiu a medalha de prata por esta mesma prova. Logo depois, sua compatriota Hongchan Quan (445.60) acabou em segundo, enquanto a canadense Caeli McKay (340.25) finalizou no terceiro lugar.