Pódio para o Brasil no Japão! Em final emocionante, a brasileira Ana Marcela Cunha conquistou a medalha de bronze na prova de 5km da maratona aquática do Mundial de Fukuoka, no Japão. Além disso, a gaúcha Viviane Jungblut acabou na sexta posição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Ana Marcela finalizou os dois primeiros quilômetros da prova na sétima colocação, enquanto Viviane virou em 12º. Na sequência, a baiana logo subiu para o quarto lugar, no momento em que o percurso chegou na sua metade. Já no fim do quarto quilômetro, Ana se aproximou das duas primeiras colocadas e permaneceu seguindo as adversárias de perto até o final do torneio.
- João Fonseca vence e fica a uma vitória de furar quali do AusOpen
- Bia Haddad Maia vence e chega à semifinal de duplas em Adelaide
- “Haaland do Sertão” marca no fim e dá triunfo ao Bahia na Copinha
- Ex-gestor do Flamengo será anunciado como novo diretor do COB
- Osasco retoma 2º lugar da Superliga e Sesi Bauru mantém embalo
Assim, em uma reta final bastante emocionante, Ana Marcela Cunha conseguiu manter sua posição e terminou a disputa em terceiro lugar, conquistando, assim, o bronze. Esta foi a sua 15ª medalha em Campeonatos Mundiais de Esportes Aquáticos, sendo sete ouros, duas pratas e seis bronzes. Além disso, Viviane Jungblut embalou uma grande reação no fim da prova e finalizou na sexta colocação, um resultado superior ao que ela havia conseguido no Mundial de Budapeste, no ano passado, quando foi sétima.
A grande campeã no Mundial de Fukuoka foi a alemã Leonie Beck, que acabou com o tempo de 59min31s e já havia conquistado o ouro na prova de 10km. Por fim, a experiente holandesa Sharon van Rouwendaal ficou com a prata, atingindo a marca de 59min32s. Ana terminou a disputa com o tempo de 59min33s.
Thiago e Bruce terminam no top-40 no masculino
Já na disputa masculina dos 5km na competição, os brasileiros Thiago Ruffini e Bruce Hanson finalizaram a prova na 31ª e 32ª colocações, respectivamente, com os tempos de 57min47s e 57min48s. Por outro lado, o vencedor foi o alemão Florian Wellbrock, que alcançou a marca de 53min58s e também se sagrou campeão nos 10km. Na sequência, os italianos Gregorio Paltrinieri (54min02s) e Domenico Acerenza (54min04s) completaram o pódio.
Agora, o Brasil volta a competir na maratona aquática na prova de revezamento misto, onde quatro atletas brasileiros tentarão subir ao pódio pelo país. Ana Marcela Cunha e Viviane Jungblut serão as representantes no feminino, enquanto no masculino ainda há uma indefinição de quais competidores irão representar a seleção brasileira. A disputa acontece na próxima quarta-feira (19), às 20h, no horário de Brasília-DF.