8 5
Siga o OTD

Nado Artístico

Brasil garante 5ª final no nado artístico no Mundial de Budapeste

Fabiano Ferreira e Gabriela Regly ficam em 8º na qualificatória do dueto misto livre e avançam à final

nado artístico Fabiano e Gabriela dueto misto Mundial Budapeste
Fabiano e Gabriela (Foto: Luiza Moraes/CBDA)

Os brasileiros Fabiano Ferreira e Gabriela Regly se classificaram para mais uma final do nado artístico no Mundial de Esportes Aquáticos, disputado em Budapeste, na Hungria. Nesta sexta-feira (24), eles ficaram em oitavo lugar na preliminar do dueto misto livre, marcando 77.2333, e avançaram à decisão. É a quinta final brasileira na modalidade nesta competição.

+ Brasil é 4º no revezamento 4x200m livre masculino no Mundial de Budapeste

Fabiano e Gabriela fizeram uma boa apresentação na qualificatória do dueto misto livre, que lhe renderam 77.2333. Eles ficaram na oitava colocação entre 13 duetos participantes, com uma margem considerável para o sétimo (Cazaquistão, 80.3000) e para o nono colocado (Eslováquia, com 73.8333).

O líder da qualificatória foi a Itália, com o dueto formado por Giorgio Minisini e Lucrezia Ruggiero. Eles marcaram 90.5000. O Japão, com Tomoka Sato e Yotaro Sato, vieram logo atrás, com 88.9000. Cuba foi a última classificada para a final, com 64.5333. O único país que não avançou foi a África do Sul, em 13º.

Esta é a segunda final de Fabiano Ferreira e Gabriela Regly neste Mundial. Eles já haviam se classificado para a decisão do dueto misto técnico, quando terminaram na nona colocação. Os brasileiros buscam melhorar essa posição. Considerando também as disputas por equipes, o Brasil já chegou à cinco finais nesta competição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A final do dueto misto livre está programada para acontecer neste sábado (25), às 08h30. Um pouco mais tarde, às 10h, será a vez da equipe brasileira entrar em ação para a final do highlight. Por enquanto, o melhor resultado do Brasil no nado artístico neste Mundial é justamente os nonos lugares de Fabiano e Gabriela no dueto misto técnico e na equipe do combinado livre.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Nado Artístico