Siga o OTD

Nado Artístico

Brasil vai à final do highlight no Mundial de Budapeste

Equipe brasileira fica em nono lugar na classificatória e avança à final do highlight em Budapeste

Brasil final highlight nado artístico Mundial de Budapeste
(Foto: Divulgação/CBDA)

O Brasil se classificou para mais uma final do nado artístico no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, disputado em Budapeste, na Hungria. Nesta quinta-feira (23), a equipe brasileira ficou em nono lugar no highlight, com a marca de 81.2000, e avançou para a final, que será disputada no sábado (25), às 10h.

+ Brasil perde para o Cazaquistão e se complica no polo aquático feminino

+ Revezamento feminino fica em 6º lugar no 4x200m livre em Budapeste

O time brasileiro foi composto por Vitoria Casale, Julia Catharino, Rafaela Garcia, Luiza Lopes, Laura Micucci, Ana Beatriz Nunes, Celina Rangel, Gabriela Regly, Luiza Rodrigues e Anna Giulia Veloso. Ao todo, 15 países participaram da eliminatória e 12 avançaram. A líder da classificatória foi a Ucrânia, que marcou 94.23333. O México foi o principal país das Américas, terminando em quarto lugar com 88.5333.

Esta é a quarta final do Brasil no nado artístico neste Mundial de Esportes Aquáticos. O país esteve presente nas decisões da equipe técnica, do combo livre equipe e do dueto misto técnico. Fabiano Ferreira e Gabriela Regly ainda participarão da final do dueto misto livre, que começará nesta sexta-feira (23).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Por enquanto, as melhores classificações do Brasil no nado artístico são justamente os nonos lugares de Fabiano Ferreira e Gabriela Regly, no dueto misto técnico, e do combo livre. Por enquanto, o Japão lidera o quadro de medalhas da modalidade na competição, com dois ouros (ambos com Yukiko Inui no solo) e três pratas. A China também tem dois ouros, enquanto Ucrânia e Itália somam um cada.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Nado Artístico