O Brasil perdeu para a Alemanha por 15 a 8 no polo aquático nesta quarta-feira (17), no Mundial de Gwangju. Foi a segunda derrota seguida da seleção brasileira na competição em dois jogos. O time ocupa a quarta e última colocação do Grupo D e fecha sua participação nesta primeira fase contra o Japão. Precisa vencer para ficar em terceiro.
Os alemães dominaram o jogo desde o início. Logo nos três primeiros ataques abriram 3 a 0 e abriram vantagem que duraria até o final do primeiro quarto. Cada seleção marcou mais um gol até o final e o período acabou 4 a 1 para a Alemanha.
Os europeus foram para cima de novo no início do segundo quarto da partida no Mundial de Gwangju. Trocavam bastante passe na linha de ataque, quase sempre com um jogador a mais, já que toda hora forçavam punições de exclusão contra o time brasileiros.
Assim abriram caminho pela defesa e constantemente chutavam com toda a liberdade. Venceram o segundo quarto por 6 a 1 e levaram a vantagem para 10 a 2.
No terceiro quarto o cenário foi o mesmo, mas com os alemães já começando a administrar a vantagem. Ainda assim, seguiam pressionando também na defesa, sempre dificultando o início das jogadas brasileiras.
Além de bloquear o ataque da seleção, também roubaram bolas e armaram contra-ataques sempre com vantagem no número de atletas.
No turno final eles colocaram reservas na água e só administraram a vitória.
O Brasil permanece sem pontuar no Grupo D do Mundial de Gwangju. Perdeu a estreia para a Itália, um dos times mais cotados no torneio de polo aquático, por 14 a 5. Itália e Alemanha estão em primeiro e segundo lugar, respectivamente, com quatro e três pontos. A Alemanha empatou com o Japão por 9 a 9 na estreia.
Os asiáticos, que perderam da Itália por 9 a 7, têm um ponto. Ou seja, para o Brasil ficar em terceiro lugar, precisa vencer o Japão na próxima partida. Será na quinta-feira (18), às 23h10, pelo horário de Brasília.