Na estreia do Brasil no polo aquático no Mundial de Esportes Aquáticos de Gwangju, na Coreia do Sul, a seleção enfrentou logo de cara uma pedreira. Na manhã desta segunda-feira, diante da potência mundial, a Itália, os brasileiros acabaram sendo derrotados por 14 a 5.
O Brasil sofreu com dificuldades ofensivas e viu os italianos dispararem no marcador logo no início do jogo. A equipe chegou a ficar 10 minutos sem marcar, até que anotou o quinto gol. Dessa forma, a seleção de Grummy não conseguiu reagir à tempo e acabou superada.
O resultado, porém, era considerado esperado, já que a Itália chega forte na briga por medalhas. Assim, o Brasil foca agora nos próximos compromissos para passar de fase.
Nesta quarta-feira, a Seleção entre em ação diante da Alemanha, às 5h50 da manhã (de Brasília) e na noite de quinta-feira, pega o Japão, às 23h10.
Ainda nesta segunda-feira, Alemanha e Japão empataram em 9 a 9. Assim, na classificação, a Itália fica na liderança do Grupo D com 2 pontos, Alemanha e Japão têm um ponto cada e o Brasil ainda fica com zero, mas na briga pela classificação.
Confira outros resultados do dia:
Grupo A:
Sérvia 10 x 10 Montenegro
Coreia do Sul 3 x 26 Grécia
Grupo B:
EUA 16 x 7 Cazaquistão
Croácia 14 x 4 Austrália
Grupo C:
África do Sul 3 x 23 Espanha
Nova Zelândia 4 x 24 Hungria
Grupo D:
Brasil 4 x 15 Itália
Alemanha 9 x 9 Japão